mundo

Google anuncia investimento de US$ 1,2 bilhão na América Latina

De acordo com a organização, haverá várias iniciativas em quatro principais áreas: infraestrutura, habilidades digitais, empreendedorismo e comunidades inclusivas e sustentáveis

diario da manha
Foto: Arnd Wiegmann/Reuters

Nesta quinta-feira, 09, o Google anunciou em Los Angeles, EUA, um auxílio de US$ 1,2 bilhão a países da América Latina. O plano, divulgado durante a Cúpula das Américas pelo CEO da empresa, Sundar Pichai, vai durar cinco anos e pretende ajudar na recuperação econômica da região após a crise provocada pela pandemia da Covid-19.

De acordo com a organização, haverá várias iniciativas em quatro principais áreas: infraestrutura, habilidades digitais, empreendedorismo e comunidades inclusivas e sustentáveis. O Google destaca que quer apoiar o desenvolvimento econômico da região por meio da transformação digital.

“Sempre acreditei que a tecnologia é um grande motor e tem uma capacidade de ajudar as pessoas a conquistar novas oportunidades” declarou Pichai, CEO do Google e da empresa mãe, a Alphabet.

A Big Tech prometeu também um “aumento da força de engenharia no Brasil”. Atualmente, a empresa já possui o Centro de Engenharia da América Latina, localizado em Belo Horizonte.

Leia também:

Comentários