Home / Internacional

INTERNACIONAL

Luta a favor do Dia Mundial das Crianças Vítimas de Agressão

Neste sábado (4) é o Dia Mundial das Crianças Vítimas de Agressão e está completando 40 anos, porém, não é uma data comemorativa, e sim de luta e protestos contra as violências causadas às crianças todos os dias.

Portanto, mesmo com o estatuto da criança e do adolescente, ainda vemos casos de agressões físicas e psicológicas, além do abandono em pleno século XXI e isso pode deixar marcas para toda a vida.

No entanto, essas violências estão ligadas a questões sociais, onde os pais no transcorrer da civilização tinha o caráter arbítrio de decidir sobre sua vida e considerada como um processo educativo.

Entretanto, um dos motivos para que não haja uma solução, é o fato da violência ter aumentado no mundo do século passado para esse, mesmo com a LEI Nº 8.069/90, de 13 de julho de 1990. Porém, juntamente com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), é um passo fundamental para a proteção dos jovens e precisam que todos abracem a causa, para garantir um ambiente seguro é um dos deveres dos pais, famílias, comunidades locais, professores, educadores, governantes e população em geral, todos devem estar junto nessa luta.

Embora combater à violência infantil não é algo fácil, o Brasil sofre com cerca de 18 mil crianças vítimas de agressões por dia. Por isso, caso tenha alguma suspeita de violência ou agressão, é importante denunciar para o Conselho Tutelar da sua cidade, o mais rápido possível. Ligue para o número 100, a ligação é gratuita e assegurado o anonimato. Por isso, denuncie!

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias