Morte de brasileiro combatente na Ucrânia é confirmada pelo Itamaraty
Redação DM
Publicado em 9 de junho de 2022 às 16:48 | Atualizado há 3 anos
O Ministério das Relações Exteriores confirmou na manhã desta quinta-feira, 9, a morte do combatente brasileiro André Hack Bahi, de 43 anos, que lutava junto às tropas ucranianas contra a Rússia.
Segundo o comandante da unidade do brasileiro, André foi baleado durante um confronto no último domingo, 5, em Sieverodonetsk. Esta é a primeira morte de um brasileiro na guerra da Ucrânia.
O Itamaraty informou a morte por meio de uma nota. “O Ministério das Relações Exteriores recebeu, por meio da Embaixada do Brasil em Kiev, confirmação do falecimento de nacional brasileiro em território ucraniano em decorrência do conflito naquele país e mantém contato com familiares para prestar-lhes toda a assistência cabível, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local”.
A irmã de André, Letícia Hack Hahi, que mora em Porto Alegre, disse que o irmão morava no Ceará e terminou o relacionamento com a esposa antes de ir para a Europa. Ele faria parte da Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia.
Letícia disse que o corpo do irmão deve ser cremado e suas cinzas jogadas em Quixadá, cidade onde vivia.
“Nós decidimos que, para Porto Alegre, a gente não vai querer que ele venha. Nós vamos deixar as cinzas dele lá, um lugar maravilhoso que ele se apaixonou”, afirma.
Leia também
- Chega ao Brasil primeira injeção preventiva de longa duração contra HIV
- Fernanda Torres integra júri do Festival de Veneza e brilha no tapete vermelho
- Zé da Imperial e Daniel Vilela: Aliança pelo Futuro do Entorno
- Zeca Pagodinho pede saideira de turnê no Goiânia Arena
- Nay Porttela renova samba em novo disco