Home / Internacional

INTERNACIONAL

Unidades noturnas de elite da Ucrânia: produção e operação de drones táticos em foco

Avanços tecnológicos e estratégias de combate: a eficiência das unidades noturnas ucranianas na produção e operação de drones táticos.

Indicativo de chamada Marat prepara o explosivo que sua unidade tentará lançar nas posições russas. Indicativo de chamada Marat prepara o explosivo que sua unidade tentará lançar nas posições russas.

No interior de um prédio deserto, um piloto de drone ucraniano bloqueia seus arredores e se concentra apenas no controle em suas mãos. A sala sem paredes a ele e sua unidade alguma cobertura na noite sem luar. A pequena tela no controle remoto do soldado, a única fonte de luz permitida, ilumina seu olhar penetrante enquanto seu drone, a quilômetros de distância, está prestes a lançar um explosivo de 16 kg em uma posição russa. “Este momento seguidor de 'da Ucrânia, com amor'”, diz seu oficial sênior.

Esta greve noturna secreta está sendo realizada por uma unidade de elite composta por elementos do Serviço de Segurança da Ucrânia , comumente conhecido como SBU e da Polícia de Patrulha do país. A operação recebeu sinal verde depois que os militares ucranianos informaram a presença de um local de lançamento de onde as forças russas disparavam foguetes Kornet, mísseis destinados ao uso contra tanques, contra suas tropas.

Durante o dia, a unidade de drones passou horas avaliando possíveis locais de lançamento noturno para sua missão, bem como descobrindo as coordenadas exatas de seu alvo. A preparação abrangente envolve voar diferentes drones de vigilância em direção às posições russas, mas também contar com inteligência adicional de outras unidades ucranianas até que tenha uma imagem completa do alvo. “O reconhecimento revelou a posição de tiro do inimigo, que é usado para destruir o equipamento das forças de defesa da Ucrânia”, explica Bankir. “Será destruído hoje”, acrescenta.

Antes do lançamento, eles dirigem na escuridão total, desligando os reservados e usando óculos de visão noturna para ver a estrada, e chegam a um local de lançamento designado. “Nós tentamos, nós nos esforçamos”, diz Bankir. “Isso tem que acontecer sob todas essas condições.” Eles escondem seus veículos e avançam algumas centenas de metros a pé, enquanto as forças ucranianas e russas trocam salvas de artilharia. Contando apenas com a luz vermelha – que, segundo eles, é mais difícil para os drones russos detectarem de longe, especialmente quando não estão olhando Após cuidadosamente siga em direção ao local de lançamento, a equipe de elite prepara o drone para a missão noturna. Trata-se de um grande quadricóptero de fabricação ucraniana, capaz de transportar uma carga de até 20 kg.

Após cuidadosamente siga em direção ao local de lançamento, a equipe de elite prepara o drone para a missão noturna. Trata-se de um grande quadricóptero de fabricação ucraniana, capaz de transportar uma carga de até 20 kg. No entanto, desta vez estão usando um improvisado explosivo, criado a partir de um projeto deixado pelas forças russas quando saíram de Kherson. Usando a tecnologia 3D, eles imprimiram as barbatanas necessárias e adquiriram um cachimbo em uma loja de ferragens para montar uma bomba. Com a preparação concluída, o drone está pronto para ser lançado.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias