Home / Opinião

OPINIÃO

Avaliação de Dilma

O que me espantou na pesquisa da Datafolha foi ela ter tido 13% de avaliação positiva e 24% de regular. Acho que são daqueles que não ouvem, não falam e não veem e, talvez, contrapondo ao ministro Rosseto, aqueles que ainda votam no PT.

(Iria de Sá Dodde, via e-mail)


Rui Falcão, o totalitarista

A visão do sr. Rui Falcão, presidente do PT, deve ser estrábica por conveniência. Defende cegamente todos os petistas como  se fossem cordeiros franciscanos – ninguém peca. Defende com unhas e dentes o secretário do partido João Vaccari Neto, negando que tenha recebido “recursos” improcedentes da Petrobras, no entretanto, ignora a responsabilidade do mesmo  senhor no caso Bancop em que toda a verba para construção dos imóveis foi desviada para campanha do PT deixando todos os mutuários – menos Lula com seu triplex – na rua da amargura, processo que se arrasta pelo apadrinhamento petista. Agora, vem ele, mais uma vez, querer que o governo cerceie o direito dos cidadãos comuns de convocarem passeatas, via internet, mas acha democrático que o sr. Stédile, invasor de propriedades privadas, “contrate” seu exército de angolanos para fortalecer a passeata mixuruca de “bandeiras vermelhas”, onde não apareceu nem uma simples verde-amarela. Bela democracia patriótica petista que, por ironia do destino, tem, a sua frente, um nome adequado para servi-lhe de símbolo.

(João R. Gullino, via e-mail)


Escândalos

Paulo R. Girão Lessa

O governo da presidente Dilma Rousseff está sendo minado.

De fora e por dentro, existem escândalos como briga de ministro com deputados e outros.

Alguém está querendo destruir o Brasil e nós não vemos que fragilizando as instituições nacionais, fragilizamos o Brasil.

O judiciário é o responsável pelo julgamento e condenação dos culpados.

Não podemos misturar o governo e seus representantes com os culpados. Seria um escândalo e teríamos um total desequilíbrio.

Não podemos condenar os corruptos. Existem leis a serem respeitadas.

(Paulo R. Girão Lessa, via e-mail)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias