Home / Opinião

OPINIÃO

Frutas antidepressivas

Iolanda Inácia Oliveira ,Especial para Opinião Pública

Depressão é considerada o transtorno mental mais atual do mundo, pois é a doença que mais cresce e mata quando se fala em quadros psicológicos. A doença e gerada a partir de fatores externos, tendo como exemplos estresse, cobranças, dividas, perdas, insonia, etc.

Mas o que poucos sabem é que essa doença pode ser evitada, com a habituação de inserir algumas frutas no cardápio, pois alem de serem ricas em nutrientes, eles garantem bem-estar e ajudam no tratamento da doença, são elas: banana, tangerina, limão, mamão, abacate e melancia, que por serem ricas em triptofano tem o papel de aumentar o nível de serotonina que e produzido no corpo, sendo que a serotonina é um neurotransmissor essencial que atua no cérebro e e responsável por regular o humor, sono , apetite, ritmo cardíaco, temperatura corporal, sensibilidade a dor, movimentos e as funções intelectuais. a serotonina em baixas concentraçoes esta diretamente ligados ao desenvolvimento da depressão.

E fundamental lembrar que as frutas citadas são métodos de evitar a doença, assim como, reduzir os impactos de fatores externos (estresse, dívidas, perdas, etc, dando destaque a insônia) as frutas atuam como excelentes coadjuvantes para dar uma "forcinha" no combate da doença, jamais e recomendado o uso destas como único tratamento.

(Iolanda Inácia Oliveira, aluna de graduação em Ciências biológicas modalidade bacharelado pela PUC-GO, cursando 7º Período).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias