Home / Opinião

OPINIÃO

Trindade, 95 anos

Trindade completa amanhã (31), 95 anos. Com uma religiosidade forte e um povo hospitaleiro, acolhedor, aguerrido e trabalhador, Trindade é reconhecida como a Capital da Fé.

A rotina metropolitana, não tirou do trindandense a velha tradição de sentar-se a porta de casa para ver o movimento da rua, a troca de gentilezas entre vizinhos, e apesar de toda transformação que viveu nos últimos anos, conserva hábitos de interior, mesmo postulando lugar de destaque entre as cidades que mais crescem em Goiás – 115.470 habitantes.

Há motivos reais para acreditar que o futuro nos reserva grandes desafios. Mas as conquistas do passado nos preenchem de ânimo e coragem para continuar lutando.

Toda essa trajetória de avanços se deu graças ao esforço de cada família daqui, e de cada cidadão que para cá veio, se apaixonou pela cidade e ajudou a construí-la com amor, respeito e dignidade.

A cada ano, a festa do Divino Pai Eterno ganha força e nos surpreende. A Romaria dos Carreiros tornou-se uma marca de fé e tradição. O turismo religioso deu espaço a novas empresas, hotéis, restaurantes. A economia se vê fortalecida graças ao trabalho, o esforço e a visão empreendedora do nosso povo.

Tenho muito orgulho em dizer que foi em Trindade que dei os primeiros passos na vida pública, que iniciei a vanguarda de projetos importantes e que ainda servem de espelho em diversas áreas: na saúde, na educação e no desenvolvimento social.

Por essa relação de confiança inviolável, é que meus esforços são multiplicados em Brasília; é que não me permito descuidar nem por um minuto dos interesses da cidade e trabalho diuturnamente para retribuir a confiança da população, seja por meio da prerrogativa que a função de parlamentar permite, ou através de parcerias.

Sempre digo que um mandato legítimo se faz com o povo e para o povo. Essa aproximação tem conduzido nosso trabalho e feito com que a população se sinta parte dele.

Pertenço a uma geração que cresceu embalada pelo sonho de uma Trindade moderna, desenvolvida. Uma geração que lutou e que viu de perto o crescimento ocorrer; que participou ativamente de sua consolidação, e que se sente privilegiada por servi-la.

Este é o momento de construirmos agendas propositivas que apontem para mais e melhores caminhos a seguir.

As perspectivas são as melhores possíveis para a cidade. É possível chegar daqui a 20 anos sendo Trindade um polo turístico consolidado, referência em mobilidade urbana e prospecção de negócios e lazer o ano todo.

Nosso compromisso continua sendo um só: continuar compartilhando das responsabilidades inerentes à cidade, fundamentalmente, de trabalhar firme, com todos aqueles que estão dispostos a contribuir com seu crescimento e com a qualidade de vida da nossa gente.

Quero dividir com cada trindadense o sonho de uma cidade melhor, com mais saúde, educação, desenvolvimento e oportunidades para todos.

Parabéns, Trindade!

(Flávia Morais, deputada federal)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias