Home / Opinião

OPINIÃO

Nossa Campininha das flores poderá receber um grande presente em breve

Nilson Bueno, renomado arquiteto e urbanista goiano de excelentes qualificações profissionais, originário de família tradicional e honrada de nossa Campinas e do Setor Coimbra e torcedor apaixonado do Atlético Clube Goianiense.

Seresteiro e tocador de violão com uma linda voz é um pai de família exemplar.

A esposa Maria Aparecida (Cida) e os filhos Nilson Diego, Vitor Marcel, Murilo Gabriel e Maria Helena são os orgulhos de sua existência.

Todas as pessoas que conhecem o Dr. Nilson Bueno quero sobem perfeitamente a sua capacidade de possuir uma visão futurista, prática e viável dos projetos arquitetados por ele o que coloca-o entre os melhores do Brasil.

Dos seus trabalhos eu pude sentir de perto a grandeza ao visitar o Estádio Arapucão de Jataí (cidade de minha querida Ângela Ghannam) que impressiona todas as pessoas oficcionadas do esporte.

Como campineiro e atleticano que sou e triste com a atual situação do nosso memorável Estádio Antonio Accioli de tantas glórias, fiquei encantado ao tomar conhecimento da brilhante ideia do Dr. Nilson Bueno enfocada nesse artigo e jamais poderia deixar de registrar minha satisfação.

É difícil para os atleticanos e para a população campineira como um todo, continuar presenciando a destruição desse monumento histórico cotidianamente e às vezes servindo de críticas pelo completo abandono.

Campinas merece uma obra de grande envergadura para impulsionar mais ainda o progresso.

Uma obra como essa idealizada pelo Dr. Nilson Bueno unindo o esporte que apaixona o brasileiro que é o futebol com um complexo comercial em potencialidade certamente advirá com grandes investimentos financeiros, geração de empregos e valorização do bairro.

É uma oportunidade impar para que as autoridades como o governador de Goiás, prefeito de Goiânia, Deputados, Senadores, Vereadores e classe política como um todo, independente de suas paixões clubísticas venham a se unir em defesa dessa excelente iniciativa.

Que o presidente da federação goiana de futebol perceba a grandeza dessa iniciativa e ofereça o seu apoio e que a imprensa se coloque à disposição.

Conclamo também a Fecomércio, sindicatos, ACIEG e os setores envolvidos a defenderem essa ideia.

A união de todos tenho certeza irá energizar a iniciativa que poderá se tornar uma realidade em breve inclusive com investimentos por parte da iniciativa privada.

Os mais pessimistas poderão argumentar que com a inauguração do centro de excelência na Av. Paranaiba no antigo Estádio Estadual Dr. Pedro Ludovico Teixeira inviabilizaria os projetos do Estádio Antonio Accioli. Estão enganados...

Fortalecer o desporto goiano é muito importante e basta observar o estado de Santa Catarina com 4 (quatro) equipes na série A principal do futebol brasileiro entre os 20 inscritos.

Espero que a Diretoria do Atlético Clube Goianiense ofereça todo o apoio e incentivos necessários para que esse brilhante e viável projeto siga em frente pois certamente seia a redenção do clube e um marco importante para a Campininha das flores.

Muito obrigado Dr. Nilson Bueno e tenha a certeza que seu nome ficará imortalizado nas ações do Atlético Clube Goianiense a Lomotiva campineira.

E para encerrar esse artigo quero enaltecer os trabalhos do Dr. Nilson Bueno e da Diretoria do Atlético quanto à reconstrução das arquibancadas do Estádio Antonio Accioli já iniciadas para que o Dragão sedie os seus jogos agora no goianão 2016.

Que venha logo a tabela do campeonato para que possamos vislumbrar a reinauguração em um domingo maravilhoso para que a nossa campininha amanheça com uma verdadeira festa.

Até lá.

E a luta continua...

(Mário Ghannam foi ex-presidente do Conselho Fiscal do Atlético, administrador dos mercados e feiras de Goiânia; presidente da CEASA/Goiás; Associação Brasileira da CEASA; Associação Sulamericana; ex-vereador e presidente da Câmara Municipal de Goiânia; Deputado Estadual; diretor-geral - OVG; ex- presidente - Jóquei Clube de Goiás)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias