Home / Opinião

OPINIÃO

Onde mora Deus?

Procurei Deus acima das nuvens. Não encontrei. Procurei-o depois das estrelas. Também não estava lá. Viajei para os confins das galáxias, e nada. Montado em um cometa, dei a volta por todo o Universo procurando por Deus. Tudo que encontrei foram espaços desertos, ou muito quentes, ou muito frios. Voltei para o planeta Terra, desolado, sem resposta para minha indagação: onde mora Deus?

Sentei em uma pedra, à beira de um caminho, à sombra de uma árvore. Abri meu notebook e acessei o Google. Pus lá: onde mora Deus? Resposta: em lugar incerto e não sabido. Frustado e cansado, desisti. Deitei-me sobre a relva, adormeci e sonhei. No sonho, veio alguém e me disse:

– Irmão, e começou a explicar,  Deus não está em lugar nenhum. Após construir o Universo, a Terra e tudo que neles existem, Ele se fragmentou em infinitas partículas, e as depositou, cada uma delas, no cérebro do ser humano. Portanto Deus mora dentro do cérebro do homem.

– Mas por que homens há que fazem maldade, se Deus é bom e habita dentro de nossos cérebros?, perguntei.

– É porque – respondeu-me aquele alguém – o diabo é invejoso e por isso fez a mesma coisa que Deus. Também se dissolveu e se alojou com suas partículas nos cérebros humanos. Por isso somos hoje anjos e demônios ao mesmo tempo!

(José Maria Moreno, odontólogo aposentado - E-mail: [email protected])

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias