Home / Opinião

OPINIÃO

Palavro do Povo

O povo não engoliu as decisões dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavaski e Luiz Edson Fachin. Zavaski por conceder liberdade ao “senador” Delcidio Amaral PT/MS, e Fachin por retirar da pauta do Supremo denúncias contra o “senador” Renan Calheiros PMDB/AL. Recordando os senadores Delcidio e Renan: o senador Delcidio Amaral PT/MS, que antes e depois de sua prisão em 25/11/2015, tentou desmoralizar a Operação Lava Jato, está livre e solto para dar continuidade às ações de subjugo que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula estão impondo ao STF desde 2003. Pelo andar da carruagem, Delcidio pode voltar a ocupar o lugar de líder do governo (vago até hoje) e a Comissão de Assuntos Econômicos, embora destituído da Comissão pela maioria do PT. Delcidio, não precisa centrar fogo no STF. Lá está quase tudo certo com o Legislativo e Executivo, é o que deu a entender os ministros Zavaski e Fachin. O senador Renan, que renunciou a presidência do Senado em 2007 para evitar a cassação do seu mandato por envolvimento num caso de corrupção que recebeu o título de Renangate, pouco tempo depois voltou ao Senado para presidir a Casa e para contar com as benesses do STF. Acorda Brasil, o STF e Congresso estão quase que totalmente podres!
(Leônidas Marques, via e-mail)
Falta vivência

Josuelina Carneiro
Logo eu que boto fé na juventude do País de que essa turma nova é que tem a força de transformar a terra natal em um país sério, me deparo com a notícia de que a jovem cantora Cláudia Leite quer lançar um livro com a sua biografia. Desde que os custos ocorram por conta dela, tudo bem. Mas fazer uso da Lei Rouanet, francamente. Calma menina. Você tem um longo caminho a percorrer.
Obrigada,
(Josuelina Carneiro, via e-mail)
Classificação de riscos

Сhart on computer monitor, market's climbing, hand and pen pointer

Economista e com mestrado e doutorado no exterior é comum nos reunirmos com os colegas pelo menos uma vez por ano. Então estou presente tanto aqui como lá fora. Quando o Brasil ganhou grau de investimento em 2008, fui alvo de chacotas pelos colegas porque eles não viam nos nossos fundamentos motivos para tanto. Não tinha como contestá-los pois realmente nada era defensável. Aventaram até a possibilidade das agências de risco terem recebido propina.E não deixa de fazer sentido pois com o Brasil quebrado não temos de onde tirar para praticar tais atos se é que existiram. Mas que faz sentido faz , por que estamos na mesma situação econômica s do governo Sarney.Falta pouco para uma moratória. Mas pelo menos não sofro mais gozações.
(Paulo Henrique Coimbra de Oliveira, via e-mail)
Estamos estarrecidos, e a senhora?

DILMA RECEBE PRIMEIRO-MINISTRO FRANCÊS NO PLANALTO
A Lava Jato na Operação Acarajé pegou João Santana, o Feira, pegou também a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, pegou Lula, a Odebrecht, o presidente de El Salvador, o pessoal de Cristina Kirchner e Zwi Skornicki, o operador de propinas. A senhora prometeu há quatro meses que iria reduzir seu salário, do seu vice e dos ministros. Até agora a promessa não saiu do papel. Número de brasileiros desempregados cresce 41,5% em um ano e bate recorde, diz IBGE. Dona Dilma, eu, assim como milhões de brasileiros, estou estarrecida, e a senhora?
(Izabel Avallone, via e-mail)
Palhaço Digital

Dhiogo J. Caetano
As cores encantavam os olhares puros.
Uma troca de sensações e emoções.
Brincadeiras, balas e afagos...
A tecnologia limitou esta interação.
As crianças não querem mais um picadeiro, almejando um palhaço em uma tela touch screen.
Nossas crianças são portadoras da síndrome do pensamento acelerado.
Não querem receber comando, e sim comandar.
O palhaço permanece inerte em uma festa onde as crianças são portadoras de Tablet, Smartphone, Iphone, Ipad.
(Dhiogo J. Caetano, via e-mail)
Conta da incompetência

Paulo Panossian
Estava escrito! Só o governo arredio, e soberbo da Dilma, não queria admitir que a queda da atividade econômica em 2015 poderia ser uma das piores da nossa história! E o índice IBC-BR do Banco Central, que acaba de ser divulgado, registra um tombo de 4,08% do PIB, no ano passado. Um pouco acima do que os nossos atentos especialistas esperavam. E ainda pode ficar pior, já que somente no próximo mês de março é que o índice oficial da atividade econômica de 2015, do nosso País, será anunciado. E se as projeções neste início de ano são de uma nova queda do PIB em torno de 4%, pela absoluta inércia deste desgoverno é melhor ficar preparado para um tombo maior de até 5% para 2016. E possivelmente acompanhado de um novo contingente de até 2,5 milhões de desempregados...
(Paulo Panossian, via e-mail)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias