Home / Opinião

OPINIÃO

O poder da mente

A mente é de fato, muito poderosa e possui uma grande força criativa. Ela jamais descansa, está permanentemente nos transmitindo mensagem acerca de nós e dos eventos que fazem parte de nossa vida. Se analisarmos a frase “a fé remove montanhas”, podemos perceber que ela reafirma o fato de que, aquilo em que acreditamos, ou seja, as crenças que habitam nossa mente têm o poder enorme de transformar a realidade.

Isto aumenta nossa responsabilidade, visto que podemos atrair tanto a positividade quanto a negatividade através de nossos pensamentos.

Portanto, devemos analisar criteriosamente a que espécie de pensamento e crença estamos concedendo poder. Se nossa vida está dominada pelo medo, a insegurança ou a falta de autoconfiança é porque temos permitido que estes pensamentos dominem nossa mente.

Portanto seja feliz com si mesmo, não importa o que as pessoas dizem, seja autêntico, sua felicidade não é ruim, ela é boa. Ela não é pecado, somente ser miserável é pecado. Ser feliz é virtude, porque uma pessoa feliz não criará infelicidade aos outros, sua mente agradece.

(Irlene Dionis, repórter filiada à AGI – Associação Goiana de Imprensa)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias