Home / Opinião

OPINIÃO

Goiânia no Conselho Federal de Psicologia

As eleições 2016 do Sistema Conselhos de Psicologia para renovação da gestão do Conselho Federal de Psicologia (CFP) vão acontecer do dia 24 a 27 próximos. O evento vai movimentar cerca de 270 mil psicólogos em um debate que traz impactos diretos para toda a sociedade!

Atualmente, milhares de pessoas são assistidas por psicólogos em todo o Brasil e o comando do CFP atinge diretamente essas pessoas e a sociedade como um todo.

Quem é psicólogo ou já teve necessidade desse profissional, pode bem reconhecer que além de uma profissão que visa a saúde emocional e o equilíbrio social, a psicologia é considerada por muitos uma nobre missão que busca tornar mais digna a vida humana.

Goiânia tem três psicólogos compondo a chapa Psicólogos em Ação, que busca adentrar ao Conselho Federal de Psicologia nas próximas eleições.

Nossa cidade e estado tem o privilégio de fazer parte de uma chapa estrategicamente articulada entre todos os estados brasileiros, com representatividade de profissionais atuantes e experientes, que buscam de forma unânime a valorização da família e dos valores éticos e morais, que vêm sendo relativizados progressivamente por tantas militâncias e teorias desconstrutivas. Além de lutar pelo fortalecimento da profissão, pela defesa dos direitos básicos trabalhistas, a chapa Psicólogos em Ação busca também uma ampla divulgação da importância do papel do psicólogo para o equilíbrio da sociedade.

Os psicólogos estão na clínica, no esporte, nos hospitais, no judiciário, nas organizações públicas e privadas, nas instituições de ensino, dentre outros. São 278.459 psicólogos em todo o Brasil, que atendem milhões de pessoas diariamente.

Esse universo  será impactado diretamente nessas próximas eleições do Conselho Federal de Psicologia, onde todos os psicólogos registrados nos devidos conselhos regionais, podem votar presencialmente ou via internet.

A chapa que representa o Estado de Goiás, tem o nome Psicólogos em Ação, e seu número é o 24.

Todas as pessoas conhecem pelo menos um psicólogo, portanto, nos dias 24 a 27 de agosto, cada goiano pode se posicionar na eleição de um Conselho Federal de Psicologia digno e que dignificará a profissão, assim bem como, a sociedade brasileira.

E você, colega, faça a diferença vote NA CHAPA Psicólogos em Ação, número 24! Vote em quem tem compromisso com a Psicologia e seus profissionais! Conheçam as nossas 15 propostas pela nossa página no facebook. Curtam e compartilhem!

(Ana Lídia Ferreira Ramos e Fleury do Nascimento Agel, psicóloga e integrante da Chapa 24 (Secretário Região Centro-Oeste))

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias