Home / Opinião

OPINIÃO

PHS passa por momento histórico

O Partido Humanista da Solidariedade PHS passa por um momento histórico, tendo na presidência nacional o goiano Eduardo Machado, um jovem idealista, defensor das causas sociais e vocacionado pelo trabalho em favor de um país democrático, justo e solidário. O PHS elegeu 37 prefeitos em todo o país, com destaque para a cidade de Belo Horizonte (MG), a 6ª cidade mais populosa do Brasil, onde o empresário Alexandre Kalil conquistou a prefeitura.

Cumprimento também o presidente Eduardo Machado pela vitória de 871 vereadores, em todo o País, pelo PHS. Esses resultados mostram que a ação do comando nacional do PHS está na direção certa e estou convicto de que novas vitórias o partido vai alcançar nas eleições de 2018 em todo o país.

Essa performance eleitoral não seria possível se não tivéssemos o apoio e carinho de todos os solidaristas. O PHS cresce, em todo o país, graças ao espírito democrático do presidente Eduardo Machado.

Tenho muito orgulho de ser soldado desse exército humanista e também tenho certeza que esse foi o primeiro de um grande passo que vamos dar em todo Brasil. O PHS cresceu 125% em número de prefeitos eleitos no Brasil. No que diz respeito ao número de vereadores, o salto foi de 64%. Em números gerais, o PHS é o partido que mais cresceu em número de votos, alta de 60%.

No dia 24 de novembro, estaremos em Brasília para participar da Plenária Nacional do PHS, quando vamos relatar também o resultado exitoso que o partido alcançou nas eleições deste ano em Goiás. Como presidente do partido no Estado, estamos também comemorando resultados expressivos na disputa pelas prefeituras e câmaras municipais.

Houve um aumento de 144% no número de vereadores eleitos pelo PHS em Goiás e crescimento no número de votos.  Na eleição de 2012, o PHS teve 406 candidatos a vereador e 23 foram eleitos nos 246 municípios. Neste ano, 539 tentaram uma vaga no Legislativo e 57 saíram vitoriosos. O partido fez um prefeito, em Jesúpolis. Wygnerley Morais foi reeleito com 55,16% dos votos válidos. Também fizemos dois vice-prefeitos, o Eduardo em Abadia de Goiás e o Higor Almeida em Santa Bárbara.

Estamos satisfeitos com o desempenho do PHS em Goiás. Foi uma campanha curta, sem grandes recursos e conseguimos um ótimo resultado, pois o partido saiu vitorioso em 27 coligações em diversas cidades goianas.

Jean Carlo, advogado, deputado estadual e presidente do PHS de Goiás

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias