Home / Opinião

OPINIÃO

Se o PMDB continuar desunido, o seu candidato será vencido

Existem alguns ditados populares, antigos e curiosos, que constantemente são lembrados e utilizados, com seriedade, em certas ocasiões e de acordo com o assunto. Entre eles, os mais conhecidos e usados são os que dizem que "Povo unido jamais será vencido" e "A união faz a força". Portanto, são expressões próprias para serem utilizadas na política brasileira, tendo em vista que a falta de união entre certos militantes, antes  e depois dos pleitos eleitorais, infelizmente, é o que mais se vê e quem mais perde com isso é a população.

Veja que, neste exato momento, quando começa a se discutir sobre escolha de nomes para candidatos ao cargo de governador do Estado, nas próximas Eleições, já podemos observar a falta de união entre determinados membros da maior sigla partidária de Goiás, que o PMDB. Todos nós sabemos que os nomes que mais se destacam são o do prefeito de Goiânia Iris Rezende Machado, do deputado federal Daniel Vilela e o do ex-governador e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela.

Mas, para as próximas Eleições, o nome de Maguito é o mais apropriado, pois, além de se tratar de um grande líder político e excelente gestor público, em qualquer pesquisa que se faça, ele está na preferência do povo goiano. É claro que Iris Rezende Machado também é um grande líder. No entanto, como ele anunciou na campanha anterior que, se eleito prefeito de Goiânia, iria governar até o final de seu mandato, agora, caso ele venha deixar o cargo para se candidatar a governador, poderá  correr o risco de ser desacreditado pelo povo goiano e, consequentemente, ser derrotado e encerrar a sua brilhante carreira política de maneira melancólica e não é isso que o povo quer. Quanto ao deputado federal Daniel Vilela, este, por ser jovem, ainda tem muito espaço para frente e com todas as possibilidades de ser o sucessor do próximo governador do Estado e se tornar um grande líder político.

Como se vê, o PMDB tem bons nomes. Mas, é de se lamentar que os seus membros, até o presente momento, ainda não se chegaram ao um consenso sobre a escolha do nome que será indicado candidato a governador. Dai porque, se continuar dividido, como está, poderá ser vencido, outra vez, e não é isso que os simpatizantes do partido querem.

Portanto, embora sendo admirador dos três políticos mencionados, pelos motivos aqui expostos, o melhor nome para candidato a governador do Estado nas Eleições que se aproximam é, sem dúvida, o de Maguito Vilela, até porque é um dos melhores gestores públicos do Estado de Goiás e do Brasil.

(João Francisco do Nascimento ,advogado militante em Goiânia, OAB-GO 2544, e articulista do Diário da Manhã, e-mail: [email protected])

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias