Home / Opinião

OPINIÃO

Portas abertas para empreender

Diferente do que muitos pensam, não existe fórmula mágica, por mais que pareça, para quem deseja se aventurar no mundo dos negócios.  Os descrentes que acreditam que não. Mas a verdade é que é possível que todos empreendam e sejam donos do próprio negócio.

O dinheiro é importante, mas não é o principal fator. Empreender é ter planejamento e metas duradouras para abrir um bom negócio, rentável e promissor. Não é um dom ou vocação, mas é ter autonomia, praticidade e ter vontade de fazer o que gosta. Significa, portanto, ser um realizador que produz negócios, produtos e serviços comerciais e industriais através da congruência entre criatividade, planejamento e gestão e imaginação inteligente.

O mercado está de portas abertas para o mundo dos negócios e, consequentemente, do empreendedorismo. Afinal, há quem muita deseja abrir, qualificar e desenvolver habilidades e metas para administrar e ser dono do próprio negócio.

Para tal finalidade, é preciso planejamento estratégico, estudar e conhecer o segmento em que deseja investir e empreender, traçar metas de curto e longo prazo  de renda e crescimento. Além disso, criar um plano preventivo para gerenciar possíveis crises de mercado – porque todo comércio e indústria têm suas dificuldades de operação, funcionamento, financeiro, etc. E tudo precisa dar certo mesmo em tempos de crise.

A Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag) reforça a importância de estimular o crescimento, a abertura de novas empresas de serviços e negócios, e possui características próprias para apoiar a entrada de quem sonha em ingressar no mundo do empreendedorismo. Ela não é uma instituição que financia modelos e negócios, mas que impulsiona o investimento e incentiva de modo corporativista a abertura e crescimento da indústria e comercio em Aparecida de Goiânia.

Portanto, mobiliza parcerias e convênios de apoio industrial e comercial necessário para quem deseja ocupar espaço no mercado aparecidense. A cidade de Aparecida de Goiânia, segunda maior cidade de Goiás, conta com polos industriais inovadores e com portas abertas para quem sonha em empreender. A Aciag está de portas abertas também para incentivar a abertura de negócios na cidade.

De 21 a 23 de março aconteceu na cidade a Semana do Empreendedorismo com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a serem donas do próprio negócio e a capacitar os que já estão no mercado. Durante a semana, diversas atividades foram oferecidas, tais como: palestras com profissionais, feiras, orientação e consultoria na área de credito para empreendedores, etc.

O mundo do empreendedorismo está aguardando pessoas com vontade de investir em negócios, serviços e produtos rentáveis.  A cidade vem crescendo significativamente e, dessa forma, está entre os munícipios que mais arrecadam anualmente em Goiás. Empreender com metas, plano estratégico, apoio logístico e comercial, é a certeza de trilhar o caminho do crescimento e da rentabilidade. É importante investir, criar e reinventar. Quero agradecer os parceiros Sebrae, Casa do Empreendedor, Camap, Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Acirg, AGPE, prefeitura, Aciag Jovem, Aciag Unifan, Ceteg, Puma, entre outros.

(Maione Padeiro, presidente da Aciag Jovem e membro do Fórum Jovem)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias