Home / Opinião

OPINIÃO

95 anos de Aparecida – que bom fazer parte desta história

Durante a semana de aniversário de Aparecida de Goiânia sempre paramos para fazer profundas reflexões sobre o passado, o presente e o futuro da nossa querida cidade. Entre seus bairros, ruas e avenidas encontramos elementos que nos ajudam a documentar sua história marcada por muita luta, persistência e conquistas. Ver Aparecida com a ótica de uma nova era é perceber e sentir que valeu a pena sonhar – e mais que isso, que valeu a pena acreditar.

O melhor de todas as conquistas é saber que fazemos parte dessa história. Quando aqui cheguei com minha família, enfrentamos grandes desafios. Conhecemos de perto a realidade de uma cidade que precisava vencer suas maiores demandas. Aparecida era uma cidade que precisava de um norte para seguir adiante. Foi aqui que ao invés de cruzarmos os braços nos lançamos na vida pública em prol da coletividade.

Num breve resumo, iniciamos logo como líder comunitário do Jardim Luz, depois fizemos parte do quadro de servidores da Prefeitura ainda na administração do nosso saudoso Norberto Teixeira, passamos por várias pastas, criamos a maior festa da cidade, que é o Rodeio Show. Passamos pelo Legislativo como vereador, fui vice-prefeito e garantimos com nossa eleição como deputado estadual, que a população aparecidense tivesse um legitimo representante no parlamento goiano, onde trabalhamos incansavelmente para defender os interesses do povo.

A judar a escrever esta história de fato não foi tarefa fácil, mas sempre sentimos que Aparecida merecia muito mais. Certa vez Nelson Mandela disse que “devemos promover a coragem onde há medo, promover o acordo onde existe conflito, e inspirar esperança onde há desespero”. Foi nesta frase que nos inspiramos para que nossa cidade alcançasse dias melhores.

A atual Aparecida de Goiânia é o reflexo do trabalho que implementamos no passado. Com o trabalho de grandes administradores que deram sua contribuição conseguimos atrair industrias, gerando emprego e divisas para o município. Também foi possível zerar o déficit de estudantes fora da sala de aula, o controle de doenças e mais unidades de saúde, reduzimos a criminalidade e implementamos políticas públicas de inclusão social.

É bem verdade que tais conquistas chegam por meio de parcerias importantes como do governador Marconi Perillo, que tem olhado para Aparecida de forma republicana ajudando a trazer importantes conquistas, como o Credeq, o IML, o Itego, as unidades do Vapt Vupt, Restaurante Cidadão, a ETE Santo Antônio, duplicação e iluminação da GO-040 e BR-153, a universalização das redes de água e esgoto, que estamos caminhando para finalizar e recentemente a liberação de R$ 22 milhões, que serão investidos em novas obras para a cidade.

Para prosseguirmos escrevendo esta história não resta dúvida que as parcerias são fundamentais e é por isso que sempre nos colocamos a disposição da atual gestão, da comunidade e das nossas lideranças. Assim vamos fazer uma Aparecida cada vez melhor!

(Marlúcio Pereira, deputado estadual pelo PSB)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias