Opinião

Expo Aparecida e Aparecida Shopping: dois grandes negócios

diario da manha

A se­gun­da edi­ção da Ex­po Apa­re­ci­da, re­a­li­za­da en­tre os di­as 21 e 23 de ju­nho, re­ve­lou o que há de po­ten­ci­a­li­da­de eco­nô­mi­ca em Apa­re­ci­da de Go­i­â­nia. O mu­ni­cí­pio, de­pois da Ca­pi­tal, é o que mais re­gis­trou aber­tu­ra de em­pre­sas e ge­rou em­pre­gos no ano pas­sa­do. A fei­ra ex­po­si­to­ra de co­mér­cio, in­dús­tria e lo­gís­ti­ca da ci­da­de foi pro­mo­vi­da pe­la As­so­cia­ção Co­mer­cial e In­dus­tri­al de Apa­re­ci­da de Go­i­â­nia (Aci­ag),  no All Park Po­lo Em­pre­sa­ri­al, e re­u­niu cer­ca de 30 em­pre­sas de di­ver­sos seg­men­tos e mais cen­te­nas de em­pre­sá­rios di­re­ta­men­te li­ga­dos aos po­los in­dus­tri­ais, que são res­pon­sá­veis por mais de 2,2 mil em­pre­sas e 34 mil em­pre­gos.

A fei­ra ex­po­si­to­ra atra­iu di­ver­sos em­pre­sá­rios, in­ves­ti­do­res, li­de­ran­ças do mu­ni­cí­pio e di­ver­sos vi­si­tan­tes, que fo­ram re­cep­cio­na­dos em stands lo­gís­ti­cos nu­ma es­tru­tu­ra pre­pa­ra­da no All Park Em­pre­sa­ri­al. O ob­je­ti­vo, sem dú­vi­da ne­nhu­ma, era de fo­men­tar e ati­vi­da­de eco­nô­mi­ca e em­pre­en­de­do­ra de Apa­re­ci­da de Go­i­â­nia, res­pon­sá­vel pe­lo ter­cei­ro mai­or PIB (Pro­du­to In­ter­no Bru­to) do Es­ta­do de Go­i­ás. A ci­da­de es­tá en­tre as dez me­lho­res ci­da­des do Pa­ís pa­ra in­ves­ti­men­to, com in­cen­ti­vos fis­cais, in­fra­es­tru­tu­ra, mão de obra qua­li­fi­ca­da, ten­do em vis­ta seus cin­co po­los in­dus­tri­ais, en­tre em­pre­sas go­i­a­nas, na­ci­o­nais e mul­ti­na­cio­nais.

Du­ran­te aber­tu­ra ofi­ci­al da Ex­po Apa­re­ci­da o pre­si­den­te da Aciag, Os­val­do Zil­li, des­ta­cou a im­por­tân­cia da fei­ra. “O even­to vi­sa mos­trar nos­sa eco­no­mia e es­ti­mu­lar ne­gó­ci­os en­tre as em­pre­sas ex­po­si­to­ras. Que­re­mos fo­men­tar no­vos ne­gó­ci­os e opor­tu­ni­da­des”, dis­se ele du­ran­te en­tre­vis­ta.  O go­ver­na­dor de Go­i­ás, Mar­co­ni Pe­ril­lo, tam­bém par­ti­ci­pou da so­le­ni­da­de, vis­tou stands e des­ta­cou as qua­li­da­des in­dus­tri­ais da ci­da­de. “Apa­re­ci­da de Go­i­â­nia é uma das me­lho­res ci­da­des do Pa­ís e uma das pro­ta­go­nis­tas do de­sen­vol­vi­men­to do Es­ta­do”, afir­mou Mar­co­ni.

De­ze­nas de em­pre­sas ins­ta­la­das em Apa­re­ci­da de Go­i­â­nia es­ti­ve­ram pre­sen­tes na Ex­po Apa­re­ci­da 2017. A ci­da­de ocu­pa o ter­cei­ro lu­gar no ranking dos mu­ni­cí­pios mais in­dus­tri­a­li­za­dos de Go­i­ás e se tor­nou em­pre­en­de­do­ra. Se­gun­do o pre­fei­to Gus­ta­vo Men­da­nha, “mui­tos pon­tos for­tes fa­zem de Apa­re­ci­da um po­lo de in­ves­ti­men­tos e gran­des ne­gó­ci­os, o que mo­der­ni­za a ci­da­de e atrai gran­des em­pre­en­de­do­res”. Os em­pre­gos atin­gi­ram a mar­ca de cer­ca de 15 mil ad­mis­sões nos qua­tro pri­mei­ros mes­es do ano, de acor­do com in­for­ma­ções do Ca­ged do Mi­nis­té­rio do Tra­ba­lho e Em­pre­go (TEM). A Aci­ag es­ti­ma que exis­tem cer­ca de três mil va­gas de em­pre­go em aber­to.

Pa­ra a fe­li­ci­da­de de Apa­re­ci­da de Go­i­â­nia, nes­ta ter­ça-fei­ra (27) es­tá sen­do inau­gu­ra­do o mais no­vo em­pre­en­di­men­to em fren­te ao Par­que da Fa­mí­lia: o Apa­re­ci­da Shop­ping, que veio num mo­men­to de gran­de va­lia e se­rá por­ta de 2 mil em­pre­gos di­re­tos.  O shop­ping traz a me­lhor op­ção de com­pras da ci­da­de, con­ten­do su­per­mer­ca­dos, lo­jas de rou­pas e cal­ça­dos, tec­no­lo­gia, per­fu­ma­ria e cos­mé­ti­cos, aca­de­mia, ci­ne­ma, pra­ça de ali­men­ta­ção, par­que de di­ver­sões, agen­cias ban­cá­rias e ou­tros ne­gó­ci­os. O shop­ping é to­tal­men­te cli­ma­ti­za­do e tem mais de mil va­gas de es­ta­cio­na­men­to, lo­ca­li­za­do na Ave­ni­da In­de­pen­dên­cia, bem pró­xi­mo ao Cen­tro da ci­da­de.

 

(Mai­o­ne Pa­dei­ro, pre­si­den­te da Ala Jo­vem da As­so­cia­ção Co­mer­cial e In­dus­tri­al de Apa­re­ci­da de Go­i­â­nia (Aciag Jo­vem); mem­bro do Fó­rum Jo­vem de Li­de­ran­ças Em­pre­sa­ri­ais de Go­i­ás)

Comentários