Home / Opinião

OPINIÃO

Paiva Netto entrega novas instalações de Centro Comunitário de Assistência Social

Jo­sé de Pai­va Net­to, Di­re­tor-Pre­si­den­te da Le­gi­ão da Voa Von­ta­de, en­tre­ga­rá no pró­xi­mo dia 7 (quin­ta-fei­ra), às 9 ho­ras, as no­vas ins­ta­la­ções do Cen­tro Co­mu­ni­tá­rio de As­sis­tên­cia So­ci­al em Aná­po­lis/GO, vi­san­do me­lho­ria no de­sen­vol­vi­men­to das cri­an­ças e ado­les­cen­tes e das fa­mí­lias em ge­ral.

“Lo­ca­li­za­do na Av. Só­cra­tes Di­niz, 219, bair­ro San­to An­dré, a uni­da­de da LBV ocu­pa uma área de mais de 800 m² e tem ca­pa­ci­da­de pa­ra aten­der até 250 cri­an­ças e ado­les­cen­tes, além de adul­tos em si­tu­a­ção de vul­ne­ra­bi­li­da­de so­ci­al. O imó­vel foi to­tal­men­te re­for­ma­do e con­ta­rá com re­fei­tó­rio, com co­zi­nha in­dus­tri­al, ba­nhei­ros, es­co­vó­dro­mo, além de no­vas sa­las pa­ra ati­vi­da­des, pa­ra aten­di­men­tos so­ci­ais e pa­ra a ad­mi­nis­tra­ção.

O pré­dio foi com­ple­ta­men­te re­vi­ta­li­za­do pa­ra que os aten­di­dos e as fa­mí­lias e equi­pes de aten­di­men­to so­ci­al pos­sam usu­fru­ir de um es­pa­ço com boa in­fra­es­tru­tu­ra, co­mo­di­da­de, se­gu­ran­ça e aces­si­bi­li­da­de. En­tre os pro­gra­mas so­ci­o­as­sis­ten­ci­ais re­a­li­za­dos pe­la LBV na ci­da­de, des­ta­que pa­ra o Cri­an­ça: Fu­tu­ro no Pre­sen­te!, que aten­de me­ni­nas e me­ni­nos de 6 a 15 anos, por meio de ofi­ci­nas lú­di­cas, mu­si­cais, es­por­ti­vas, cul­tu­ra­is e ar­tís­ti­cas. A ini­ci­a­ti­va pro­pi­cia à ga­ro­ta­da um es­pa­ço de apren­di­za­do, in­te­ra­ção, con­vi­vên­cia e pro­te­ção so­ci­al, além de ações que vi­sam des­per­tar com­pe­tên­cias e ha­bi­li­da­des, e pro­mo­ve a vi­vên­cia de va­lo­res fra­ter­nos.

Pa­ra a oca­si­ão, es­tá sen­do pre­pa­ra­da uma pro­gra­ma­ção es­pe­ci­al com apre­sen­ta­ções cul­tu­ra­is e mu­si­cais, den­tre as qua­is a par­ti­ci­pa­ção da ban­da de mú­si­ca da Ba­se Aé­rea de Aná­po­lis (Baan), com a pre­sen­ça de aten­di­dos, de co­la­bo­ra­do­res, de vo­lun­tá­rios, de par­cei­ros, de au­to­ri­da­des e da co­mu­ni­da­de lo­cal”.

Sou co­la­bo­ra­dor da LBV há mais de 35 anos e acom­pa­nho de per­to o tra­ba­lho do lí­der da Boa Von­ta­de, Pai­va Net­to, Ele sem­pre de­ter­mi­na que se­ja fei­to o me­lhor, ofe­re­cer al­go de qua­li­da­de ao aten­di­do, tra­zen­do bem-es­tar as fa­mí­lias aten­di­das.

Apro­vei­to pa­ra agra­de­cer aos co­la­bo­ra­do­res das mais di­ver­sas cor­ren­tes do pen­sa­men­to, que fi­ze­ram as su­as do­a­ções à LBV, pa­ra que tor­nas­se pos­sí­vel a en­tre­ga de mais es­sa obra dig­na pa­ra as fa­mí­lias. Co­mo afir­ma Pai­va Net­to. “Fa­ça­mos tu­do com Amor e Ver­da­de, e o tra­ba­lho fi­ca­rá pa­ra to­do o sem­pre. Ja­mais se­rá des­pre­za­do, pois te­rá si­do re­al­men­te pro­vei­to­so à Hu­ma­ni­da­de. É uma ques­tão na­tu­ral de jus­ti­ça”.

(Jo­ão Areis Pre­da, jor­na­lis­ta e es­cri­tor – pre­da­jo­[email protected])

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias