2018 vem aí…
Diário da Manhã
Publicado em 27 de dezembro de 2017 às 23:20 | Atualizado há 7 anos
Aí se vai o ano de 2017, um ano cheio de descobertas, as máscaras caíram, e foi retirada a venda dos olhos em todos os sentidos da vida. É importante agradecer a Deus por mais esse momento, afinal tudo é aprendizado.
Escrever é muito gostoso, porque vem da alma, as linhas têm uma profundidade extrema, quem lê pode sentir o sentimento aguçado. Um verdadeiro desabafo sobre temas atuais e importante para a comunidade em geral.
Este ano foi difícil para nós brasileiros sacudido por denúncias, prisões e conflitos entre os poderes. O país se enjoou ao acompanhar os noticiários com o tema corrupção, safadeza, desamor, falta de amor e compromisso com o próximo.
No meio jurídico nunca se falou tanto em delação premiada, afinal nos últimos meses a criminalidade tomou conta da cidade e os tais “poderosos”, tem certos benefícios ao contar o que sabe.
No executivo o Brasil vem sobrevivendo, “eles” dizem que a economia está evoluindo, como cidadã destemida que sou, não acredito nessa desculpa esfarrapada, a economia não evoluiu e prejudicou a classe c, que carrega nas costas a alta carga tributária.
O judiciário vem cumprindo seu papel de aplicar as leis, mas descobrimos que além de sua função, acabou por adquirir mais uma função a de legislar através das jurisprudências e súmulas.
O legislativo vem tentando sobreviver ao descrédito total de uma população cansada de ser deixada de lado, um poder que em sua maioria defendem interesses próprios deixando a coletividade de lado.
O bom brasileiro é criativo, é esperançoso, mas falta algo fundamental para mudar a realidade então vivida: Atitude. Que o ano de 2018 venha cheio de novas oportunidades e perspectivas, e meu maior desejo é a conscientização pessoal em cada um.
Nós sabemos do que precisamos, falta ativismo e vontade para fazer diferente. O ano que vem aí, é decisivo, ano eleitoral em que precisamos estar atentos no artigo 1º da Constituição Federal onde diz que: “todo poder emana do povo”.
Desejo um ano novo cheio de amor, paz e sabedoria a todos, importante plantar para a boa colheita. Feliz Ano Novo! Que venha 2018.
(Lorena Ayres, advogada, especialista em Direito Público e Criminal (presidente da Comissão de Direitos Humanos da Abracrim-GO, vice-presidente da Comissão de Direito Criminal e Políticas Públicas OAB/GO subseção Aparecida de Goiânia), articulista e comendadora)