Home / Opinião

OPINIÃO

Jesus é maior do que pensamos

Cos­tu­mo afir­mar que o Pai Ce­les­tial de­sa­pro­va qual­quer ma­ni­fes­ta­ção de ódio em Seu San­to No­me. In­fe­liz­men­te, por ve­zes, vi­mos ir­rom­per es­sa se­pa­ra­ção in­to­le­ran­te, cu­jo pro­vei­to ja­mais é do agra­do de Deus, que é Amor (Pri­mei­ra Epís­to­la de Jo­ão, 4:8). Por is­so, tam­bém abor­do es­se as­sun­to em mi­nha obra Je­sus, o Pro­fe­ta Di­vi­no, no ca­pí­tu­lo “A des­sec­ta­ri­za­ção do Cris­tia­nis­mo”. É pre­ci­so es­cla­re­cer que não sig­ni­fi­ca cri­ar ou­tro cris­tia­nis­mo. Na ver­da­de, tra­ta-se de de­vol­ver ao Cris­to, jus­to e com­pas­si­vo, o que é do Cris­to, co­mo pro­pôs Al­zi­ro Za­rur (1914-1979). Por­tan­to, é des­sa ma­nei­ra abran­gen­te que com­pre­en­de­mos o Je­sus Ecu­mê­ni­co e Seus en­si­na­men­tos re­den­to­res, is­to é, aci­ma de idi­os­sin­cra­si­as ou ata­vis­mos gros­sei­ros. Um Je­sus sem al­ge­mas.

O Cris­to li­ber­to de pre­con­cei­tos e ta­bus ofe­re­ce Sua Di­vi­na Ami­za­de igual­men­te aos Ir­mãos ateus, que tam­bém de Deus são fi­lhos.

Je­sus veio a es­te pla­ne­ta e sa­cri­fi­cou-se por Amor à Hu­ma­ni­da­de. Fi­ca aqui o nos­so fra­ter­no e cor­dial con­vi­te pa­ra que to­dos co­nhe­ça­mos o Cris­tia­nis­mo do Cris­to e par­ti­ci­pe­mos de­le.

Je­sus é mai­or do que pen­sa­mos.

(Jo­sé de Pai­va Net­to, jor­na­lis­ta, ra­di­a­lis­ta e es­cri­tor. pai­va­net­[email protected]www.bo­a­von­ta­de.com)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias