Home / Opinião

OPINIÃO

Reserva do Abiaí, um verdadeiro recanto da natureza

Vi­si­tan­do Jo­ão Pes­soa na Pa­raí­ba, ti­ve o pra­zer de co­nhe­cer a re­ser­va do Abi­aí um ver­da­dei­ro re­can­to da na­tu­re­za, nu­ma área de 350 hec­ta­res no li­to­ral sul da Pa­raí­ba na Fa­zen­da Ca­be­ça, um lu­gar re­ple­to de ri­que­za na­tu­ral, be­lís­si­mas pai­sa­gens, ve­ge­ta­ção exu­be­ran­te e fau­na pre­ser­va­da, mais de 1 mi­lhão de me­tros qua­dra­dos com ma­ta na­ti­va, que com su­as prai­as, fa­lé­sias e rios for­ma um ce­ná­rio pa­ra­di­sí­a­co, um lu­gar per­fei­to pa­ra vi­ver mo­men­tos es­pe­ci­ais, on­de sua vi­da se co­nec­ta­rá com a vi­da dos ami­mais, co­mo os pei­xes e ani­mais aquá­ti­cos e da ma­ta, uma gran­de va­ri­e­da­de de pás­sa­ros, es­pé­ci­es da re­gi­ão. Eu fi­quei en­can­ta­do com o lu­gar, prin­ci­pal­men­te sen­do eu, um eco­lo­gis­ta e sa­ben­do da im­por­tân­cia de pre­ser­va­ção do meio am­bi­en­te.Pa­ra a tran­qui­li­da­de e se­gu­ran­ça, to­da es­sa be­le­za na­tu­ral se­rá pro­te­gi­da e pre­ser­va­da pe­la Va­le­ro Bra­sil.

Tam­bém es­tá sen­do cons­tru­í­do no lu­gar o Asen­za Be­ach Re­sort, um em­pre­en­di­men­to de 124 con­for­tá­veis e lu­xu­o­sos ban­ga­lôs de 1 e 3 dor­mi­tó­rios com sa­la, co­zi­nha ame­ri­ca­na, quar­to, equi­pa­dos com mo­bí­lia de al­to pa­drão tra­zen­do to­do con­for­to e re­quin­te que a sua fa­mí­lia me­re­ce. A me­lhor op­ção de la­zer e já que se econ­tra pró­xi­mo ao gran­de po­lo in­dus­tri­al de Go­i­a­na, com­pos­to pe­los po­los far­ma­cêu­ti­co, au­to­mo­ti­vo, ci­men­tei­ro e vi­drei­ro que trou­xe­ram gran­des em­pre­sas a es­ta área, na­da me­lhor que um em­pre­en­di­men­to que ve­nha a res­ga­tar o sen­ti­men­to de pro­te­ção da na­tu­re­za. A Re­ser­va do Abi­aí é um em­pre­en­di­men­to cu­ja con­cep­ção es­tá in­ti­ma­men­te li­ga­da à pre­ser­va­ção do meio am­bi­en­te e Sus­ten­ta­bi­li­da­de, Não foi à toa que o Gru­po es­co­lheu a Fa­zen­da Ca­be­ça pa­ra a re­a­li­za­ção des­se so­nho, pois é um lu­gar im­par no Mun­do.

An­tes mes­mo da en­tre­ga da pri­mei­ra eta­pa, com da­ta já con­fir­ma­da pa­ra fe­ve­rei­ro de 2020, “A RCI  (Re­sort Con­do­mi­ni­ums In­ter­na­ti­o­nal), em­pre­sa lí­der mun­di­al em in­ter­câm­bio de fé­rias – en­tre­gou a pla­ca de afi­li­a­ção à RCI pa­ra Re­ser­va do Abi­aí – Asen­za Be­ach Re­sort. O em­pre­en­di­men­to per­ten­ce ao gru­po Va­le­ro Bra­sil, que tem atu­a­do no pa­ís des­de 2006. A en­tre­ga da pla­ca foi fei­ta no es­cri­tó­rio do gru­po, lo­ca­li­za­do em São Pau­lo, e es­ti­ve­ram pre­sen­tes Al­ba Ca­bel­lo – Só­cia Ad­mi­nis­tra­do­ra da Va­le­ro Bra­sil, Marc Sar­da – Di­re­tor de no­vos Ne­gó­ci­os, e Zayra Araú­jo – Exe­cu­ti­va de Con­tas da RCI Bra­sil. Ma­ria Ca­ro­li­na Pi­nhei­ro, di­re­to­ra da RCI Bra­sil re­for­çou a im­por­tân­cia da no­va par­ce­ria. “A RCI fi­ca mui­to fe­liz com afi­li­a­ção da Re­ser­va do Abi­aí – Asen­za Be­ach Re­sort, que cer­ta­men­te pro­por­ci­o­na­rá mais uma ex­ce­len­te op­ção de la­zer pa­ra os Só­ci­os”.

“A RCI® é Lí­der mun­di­al em in­ter­câm­bio de fé­rias, com mais de 4.300 em­pre­en­di­men­tos afi­li­a­dos em cer­ca de 110 paí­ses, pi­o­nei­ra nes­te con­cei­to de vi­a­gem, ofe­re­ce aos seus só­ci­os mai­or fle­xi­bi­li­da­de e ver­sa­ti­li­da­de em su­as ex­pe­ri­ên­cias tu­rís­ti­cas des­de 1974. Co­me­mo­ran­do o seu 25º ani­ver­sá­rio no Bra­sil em 2017, a RCI ofe­re­ce, a ca­da ano, por meio do pro­gra­ma RCI We­eks®, sis­te­ma de tro­ca se­ma­na-a-se­ma­na (we­ek-for-we­ek), e do pro­gra­ma RCI Po­ints®, pri­mei­ro sis­te­ma glo­bal de tro­ca ba­se­a­do em pon­tos da in­dús­tria ho­te­lei­ra, op­ções de fé­rias fle­xí­veis aos seus 3,8 mi­lhões de só­ci­os. O pro­gra­ma de in­ter­câm­bio de lu­xo da RCI, o The Re­gistry Col­lec­ti­on®, é o mai­or do mun­do na atu­a­li­da­de e con­ta com cer­ca de 200 em­pre­en­di­men­tos afi­li­a­dos, dis­tri­bu­í­dos em seis con­ti­nen­tes. A RCI faz par­te da Wyndham Des­ti­na­ti­on Network e do gru­po Wyndham Worldwi­de. Pa­ra mais in­for­ma­ções, aces­se www.rci­af­fi­li­a­tes.com”.

A Re­ser­va do Abi­aí, es­tá Lo­ca­li­za­da ao sul da Pa­raí­ba, fi­ca à bei­ra-mar, ocu­pan­do uma área de 350 hec­ta­res, ao la­do da Bar­ra do rio Abi­aí e pró­xi­mo à ci­da­de de Pi­tim­bú (Pa­raí­ba).

(Jo­ão Areis Pre­da, jor­na­lis­ta e es­cri­tor – pre­da­jo­[email protected])

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias