Home / Opinião

OPINIÃO

Sem limites para ser mulher! Mulher, ilimite-se!

A re­a­li­da­de das mu­lhe­res no mer­ca­do de tra­ba­lho nos úl­ti­mos qua­ren­ta anos mu­dou mui­to no que diz res­pei­to à in­ser­ção de­las em seus pos­tos va­ri­a­dos no mer­ca­do de tra­ba­lho atu­al.

A mu­lher tem se des­ta­ca­do nos úl­ti­mos anos, mos­tran­do que com­pe­tên­cia no tra­ba­lho tam­bém é um gran­de mar­co fe­mi­ni­no e na ad­vo­ca­cia tam­bém, es­pe­ci­al­men­te em Go­i­ás.

An­te­rior­men­te ta­xa­da co­mo se­xo frá­gil, a mu­lher tem se mos­tra­do for­te o bas­tan­te pa­ra en­ca­rar os de­sa­fi­os, as me­tas e ob­je­ti­vos.

Di­na­mis­mo e ação, as ad­vo­ga­das es­tão por to­da par­te, o avan­ço e a ino­va­ção é fa­tor pre­pon­de­ran­te, a fren­te elas li­de­ram, elas co­or­de­nam, elas ino­vam.

Mes­mo en­fren­tan­do di­ver­sas si­tu­a­ções dis­cri­mi­na­tó­ri­as, as ad­vo­ga­das con­se­gui­ram su­pe­rar su­as di­fi­cul­da­des e ain­da ad­mi­nis­trar seu tem­po a fa­vor de su­as ati­vi­da­des, pa­ra que as ques­tões fa­mi­lia­res não en­trem em con­fli­to com ques­tões pro­fis­si­o­nais e so­ci­ais.

Daí a Ce­sar o que é de Ce­sar, es­te foi re­sul­ta­do de uma lu­ta pe­la mai­or par­ti­ci­pa­ção fe­mi­ni­na, o que po­de ser con­si­de­ra­do um es­tron­do­so avan­ço.

Nes­se sen­ti­do, ce­le­bra­mos àque­las que por sua per­se­ve­ran­ça, vem al­can­çan­do a ca­da dia, mai­or des­ta­que em nos­sa so­ci­e­da­de.

Pa­ra a mu­lher ad­vo­ga­da, não se­rá di­fe­ren­te, o ano de 2018 co­me­ça com o mai­or des­ta­que, no mês cor de ro­sa. Aqui pa­ra­be­ni­zo o Or­dem dos Ad­vo­ga­dos do Bra­sil Sec­ci­o­nal Go­i­ás, pe­lo tra­ba­lho em prol das ad­vo­ga­das go­i­a­nas e pe­la be­lís­si­ma cam­pa­nha sem li­mi­tes pa­ra o su­ces­so.

Uma con­quis­ta his­tó­ri­ca da OAB/GO, des­ta­can­do a lu­ta pe­la igual­da­de e va­lo­ri­za­ção da ad­vo­ga­da é uma re­a­li­da­de da atu­al ges­tão, de for­ma de­mo­crá­ti­ca.

Co­mo for­ta­le­ci­men­to dos di­rei­tos hu­ma­nos, a de­fe­sa das prer­ro­ga­ti­vas das mu­lhe­res ad­vo­ga­das, além da ela­bo­ra­ção de pro­pos­tas que apoi­em a mu­lher no exer­cí­cio da ad­vo­ca­cia. Avan­te ad­vo­ga­das!

(Lo­re­na Ayres, ad­vo­ga­da, es­pe­cia­lis­ta em di­rei­to pú­bli­co e cri­mi­nal – pre­si­den­te da Co­mis­são de Di­rei­tos Hu­ma­nos da Abracrim-GO, vi­ce-pre­si­den­te da Co­mis­são de Di­rei­to Cri­mi­nal e Po­lí­ti­cas Pú­bli­cas OAB/GO sub­se­ção Apa­re­ci­da de Go­i­â­nia –, pro­fes­so­ra uni­ver­si­tá­ria, ar­ti­cu­lis­ta e co­men­da­do­ra)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias