Home / Opinião

OPINIÃO

Carlos Antônio: a gratidão de um deputado estadual

O de­pu­ta­do Car­los An­tô­nio (PTB) ma­ni­fes­tou, em en­tre­vis­ta a es­te re­pór­ter, que o par­ti­do de­le vai fa­zer de qua­tro a cin­co de­pu­ta­dos es­ta­du­ais nas elei­ções de ou­tu­bro pró­xi­mo. “Es­ta­mos com uma cha­pa com­pe­ti­ti­va à As­sem­bleia Le­gis­la­ti­va de Go­i­ás (Ale­go), por is­so a des­pei­to de qual­quer co­li­ga­ção pro­por­ci­o­nal que vi­er­mos a in­te­grar, creio que o PTB faz de qua­tro a cin­co de­pu­ta­dos es­ta­du­ais nes­sas pró­xi­mas elei­ções”, fri­sou.

Car­los An­tô­nio já dei­xou evi­den­te que, ca­so se­ja re­e­lei­to, vai dar se­quên­cia ao tra­ba­lho que re­a­li­za, em to­do o Es­ta­do de Go­i­ás, em de­fe­sa dos di­rei­tos da cri­an­ça e do ado­les­cen­te. “É nos­so de­se­jo con­ti­nu­ar na pre­si­dên­cia da Co­mis­são da Cri­an­ça e Ado­les­cen­te da As­sem­bleia com vis­tas a dar se­quên­cia ao tra­ba­lho ini­ci­a­do por nós, em 2011, so­bre­tu­do de con­sci­en­ti­za­ção de pre­fei­tos da im­por­tân­cia de se in­ves­tir na cri­an­ça e no ado­les­cen­te”.

Pa­ra o par­la­men­tar pe­te­bis­ta, o Par­ti­do Tra­ba­lhis­ta Bra­si­lei­ro é um dos par­ti­dos mais an­ti­gos do Bra­sil e, em Go­i­ás, é res­pon­sá­vel por par­ce­la sig­ni­fi­ca­ti­va da go­ver­na­bi­li­da­de atri­bu­í­da à ba­se de sus­ten­ta­ção do go­ver­no es­ta­du­al. “Em Go­i­ás, o PTB, sob a ba­tu­ta do de­pu­ta­do fe­de­ral Jo­va­ir Aran­tes, tem ex­pe­ri­men­ta­do sig­ni­fi­ca­ti­vo cres­ci­men­to. E te­nho con­vic­ção de que nos­so par­ti­do é par­cei­ro le­al às di­re­tri­zes do Go­ver­no do Es­ta­do, as­sim co­mo do go­ver­no fe­de­ral.  E es­ta é ape­nas uma das ra­zões pe­las qua­is creio que a ban­ca­da do PTB na As­sem­bleia, ho­je com qua­tro de­pu­ta­dos, tem tu­do pa­ra ser am­pli­a­da”.

O de­pu­ta­do faz ques­tão de agra­de­cer o apoio que re­ce­beu do pre­si­den­te Jo­sé Vit­ti (PSDB) e dos mem­bros da Co­mis­são da Cri­an­ça e Ado­les­cen­te pa­ra a re­a­li­za­ção de vi­si­tas téc­ni­cas, au­diên­cias pú­bli­cas e pa­les­tras em mu­ni­cí­pios de to­das as re­gi­ões do Es­ta­do de Go­i­ás. “Gra­ças à sen­si­bi­li­da­de do nos­so pre­si­den­te Vit­ti, dos nos­sos co­le­gas de­pu­ta­dos, bem co­mo da par­ce­ria com o Go­ver­no es­ta­du­al e al­gu­mas pre­fei­tu­ras con­se­gui­mos avan­ços sig­ni­fi­ca­ti­vos em prol da cri­an­ça e do ado­les­cen­te, es­pe­ci­al­men­te na es­tru­tu­ra­ção de Con­se­lhos Tu­te­la­res e qua­li­fi­ca­ção de con­se­lhei­ros tu­te­la­res”.

Adi­an­tou que tam­bém es­pe­ra se­guir con­tri­buin­do com a cau­sa em ní­vel na­ci­o­nal, ao exem­plo do que fez nes­ses úl­ti­mos anos, na qua­li­da­de de pre­si­den­te da Fren­te Par­la­men­tar de Mo­bi­li­za­ção Na­ci­o­nal Pró-Cri­an­ça e Ado­les­cen­te (Fe­na­cria). “Agra­de­ce­mos a Deus pe­lo apren­di­za­do com que fo­mos agra­ci­a­dos nes­ses úl­ti­mos se­te anos e, hu­mil­de­men­te, va­mos se­guir em bus­ca de no­vos co­nhe­ci­men­tos vol­ta­dos, so­bre­tu­do, pa­ra de­fe­sa da cri­an­ça e do ado­les­cen­te. Pre­ten­de­mos, in­clu­si­ve, pro­mo­ver mais ações da Fren­te Par­la­men­tar de Com­ba­te à Vi­o­lên­cia Se­xu­al Con­tra Cri­an­ça e Ado­les­cen­te da Ale­go, que pre­si­di­mos”.

(Jo­ão Nas­ci­men­to, jor­na­lis­ta)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias