Opinião

Mais de 300 advogados participam do lançamento da chapa Compromisso OAB em Formosa

Advocacia local compareceu em peso para prestigiar o anúncio de Edimar Amorim para a presidência da Subseção e Livia Ledo para a vice. Chapa 1 é composta ainda por outros três candidatos à diretoria da entidade e dois para o Conselho Seccional

diario da manha

Nesta terça-feira, 26, a advocacia de Formosa compareceu em peso para prestigiar o lançamento da chapa Compromisso OAB, Chapa 1, para a diretoria da Subseção do Município. Mais de 300 advogados e advogadas participaram do evento que anunciou o secretário-adjunto da subseccional, Edimar Amorim, como candidato a presidente da entidade e Livia Ledo para a vice-presidência. O atual presidente Marco Aurélio declarou seu apoio ao grupo, que é composto ainda pelo candidato a secretário-geral Eduardo Augusto, pela candidata à secretária-geral adjunta Maria Helena e pelo candidato a tesoureiro Leoson Carlos.

Formosa lançou também dois candidatos ao Conselho Seccional pela Compromisso OAB, os advogados Bruno Santos e Nilson Ribeiro, que garantem a representatividade da advocacia local na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). O candidato à presidência da Ordem em Goiás Rafael Lara Martins assegurou aos presentes que sua gestão vai promover a regionalização da Procuradoria de Prerrogativas e falou sobre outras propostas, como o “Aplicativo Ordem”.

“Nós vamos inaugurar um novo capítulo no combate à violação de prerrogativas no estado de Goiás. Uma das grandes propostas que a gente traz, meus amigos, é fazer com que a OAB esteja no bolso e na bolsa de cada um de vocês, com o lançamento do Aplicativo Ordem. Para absolutamente tudo o que você precisar na OAB esteja à distância de um clique”, explicou Lara. O candidato, que é o atual diretor-geral da Escola Superior Geral de advocacia de Goiás (ESA-GO), disse que o aplicativo vai permitir a participação em tempo real das reuniões de comissões de direito e dos cursos da ESA, além de ter uma aba especial de prerrogativas.

O candidato à presidência da subseccional de Formosa Edimar Amorim contou que milita pela advocacia na cidade há mais de duas décadas e que acompanhou todo o crescimento e os desafios ao longo da carreira dos profissionais formosenses. “Essa experiência e competência eu trago hoje para emprestar meu nome a esse grupo vitorioso, com muita segurança e com muita naturalidade. Porque sei que nós formamos hoje não uma chapa de cinco ou um grupo de cem, mas formamos uma família de advogados responsáveis, trabalhadores, que lutam todo dia pra fazer dessa sociedade e da justiça cada vez melhor”, disse Edimar.

Livia Ledo, candidata à vice, falou sobre sua vontade de trabalhar em benefício da advocacia de Formosa. “Nós queremos fazer um trabalho bem melhor e que os próximos que vierem também tenham essa garra, essa vontade de fazer ainda mais e sempre voltados para a preocupação de sempre assistir e melhorar a advocacia formosense”.

O atual presidente da Subseção, Marco Aurélio, manifestou seu apoio à chapa local e a Rafael Lara. “Para dar continuidade a esse trabalho, ninguém melhor que o atual presidente da ESA, que revolucionou a Escola Superior da Advocacia no estado de Goiás. Um advogado jovem, antenado com as necessidades atuais da advocacia, preparado, dedicado e respeitado no meio jurídico. Então ele preenche todos os requisitos para bem exercer de forma profícua o mandato de presidente da OAB”, declarou Marco Aurélio.

Comentários