Home / Opinião

OPINIÃO

Subseção de Águas Lindas lança chapas Renova OAB e Compromisso OAB

Águas Lindas reuniu nesta quarta-feira, 27, advogados e advogadas do Município para o lançamento das chapas Renova OAB e Compromisso OAB. A advocacia da região compareceu ao evento para dialogar e apresentar seus desejos de maior representatividade na Subseção. Com esta preocupação em vista, Rafael Lara garantiu que a entidade terá uma sede mais preparada para atender aos advogados da região, com salas de escritório e tecnologia de qualidade disponíveis.

“Nós vamos construir uma nova sede dentro do modelo de advocacia digital que será referência para todo entorno do Distrito Federal e Goiás. Não vai ser uma sede para só funcionar administrativamente a OAB, mas com escritórios compartilhados para serem usados pelos nossos colegas que aqui estão e que eventualmente estiverem de passagem por aqui”, destacou Rafael.

O candidato também prometeu que a sede será preparada tecnologicamente para as novas demandas do trabalho de advocacia. “Teremos uma sala digital com internet, computador e câmera de alta qualidade para participar de sustentações orais e audiências, quando necessário. É o meu compromisso com a advocacia de Águas Lindas entregar esta sede”, prometeu.

André Calvalcante, que se candidata a presidente da Subseção, destacou a falta de representatividade que os advogados de Águas Lindas sentem na subseccional. E garantiu diálogo e representatividade quando forem eleitos.

“Quero fazer um trabalho ostensivo e sério para representar vocês muito bem na nossa subseção. Eu trabalho com muito diálogo e participação e, quando eu chegar lá na OAB, quero que as portas estejam abertas para ouvir os advogados de Águas Lindas. Muitas vezes nos prejudicados por falta de representatividade da nossa subseção, pois atualmente quem está à frente não dá ouvidos aos nossos advogados”, pontuou André.

Ainda durante o evento, a advogada Elaine Guimarães, que é secretaria-geral na chapa, destacou a importância da força feminina no sistema OAB. “Quero dizer para as minhas colegas de profissão sobre o combate aos preconceitos e discriminação de gênero muito presentes ainda em nossa área. Nós não somos um sexo frágil e sim muito fortes e merecemos ter igual participação em cargos de chefia e direção. Estou muito feliz em fazer parte desta chapa e poder contribuir para melhores condições e oportunidades para nós advogadas”, disse Elaine.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias