Home / Opinião

OPINIÃO

Aparecida de Goiânia promove o empreendedorismo

Perto de completar 100 anos de fundação. Aparecida de Goiânia, com 601 mil habitantes, tem muitas razões para celebrar. São quase um século de história marcada por lutas, desafios e muito trabalho de quem acreditou na cidade vizinha da Capital.

A Paris do cerrado, como muitos a chamam, se tornou polo de investimentos e rota para o turismo de negócios. Com seus sete polos - industriais e empresariais - , faculdades e escolas técnicas, Aparecida se tornou também cidade fértil para o empreendedorismo.

Temos uma cidade regionalizada, situada no Centro-Oeste brasileiro, cortada por duas rodovias federais (BR-153 e Anel Viário-060) - vias duplicadas que facilitam a logística do mercado industrial. Mas temos também o empreendedorismo que estimula o micro e pequeno negócio a alavancar a economia do município.

O empreendedorismo é responsável por movimentar a economia e empregar milhares de trabalhadores em estabelecimentos comerciais, como lojinhas, armazéns e oficinas de artesanato. A abertura de micro e pequenas empresas na cidade se tornou tão eficaz, a ponto de nascer um projeto de lei, propositura pelo então vereador presidente da Câmara Municipal Gustavo Mendanha para a criação da Semana Municipal de Empreendedorismo.

O projeto ganhou apoio da classe empresarial e hoje integra o calendário oficial de eventos do município. A Semana de Empreendedorismo foi instituída pela Lei Municipal nº 3.174, de 11 de Abril 2014, sendo celebrada, todos os anos, na segunda semana do mês de março.

O empreendedorismo aparecidense é uma característica econômica que se consolidou ao longo dos últimos anos, em razão dos investimentos públicos aplicados, criação de um ambiente de negócio favorável, redução de impostos e desburocratização de processos e muito mais.

Em Aparecida, o microempreendedor (e aquele que deseja abrir o próprio negócio e sair da informalidade) tem todo apoio para criar, renovar, modificar, implementar e conduzir empreendimentos inovadores. A cidade reúne condições facilitadoras para fomentar a cultura empreendedora, gerando emprego e renda para o município, com potencial de crescimento.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias