Brasil

“4 C.A.P”: a matemática cristã

Redação DM

Publicado em 14 de março de 2016 às 23:38 | Atualizado há 9 anos

“Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus”.
(Romanos 3: 23-24)

Recentemente, tive um encontro com um grande amigo, irmão e médico Rafael Hadad, um servo de Deus que realmente tem oferecido o melhor dele ao próximo. Ele me falou do projeto “4 C.A.P” e fui tocado de tal maneira pelo Espírito Santo que decidi adotar o mesmo na minha vida, ou seja, proclamá-lo na minha caminhada com Cristo. Sobretudo para que todos possam ver o brilho do Espírito Santo com que tenho sido agraciado por Deus em meu rosto e meus atos. Deus tem acrescentado e acrescido cada vez mais a minha vida, por isso é com alegria que busco oferecer o melhor de mim ao próximo.
Ninguém é sozinho de estar consigo mesmo. Estar a sós é povoar-se de sabedoria no aconchego da meditação. Não vivemos a vida. A vida é que nos vive. Tempo e palavras são o que mais desperdiçam as pessoas que usam a mente nos descuidos do cérebro nas escavações da inteligência vazia do conhecimento. Medito muito. E nas meditações, ouço-me na voz de Deus.
No carretel da minha vocação tem somente a linha da palavra de Deus e irei ao último fio de novelo de meu caminhar até ao meu derradeiro dia na vida. E foi em um gesto de meditação que me lembrei da última conversa que tive com o meu saudoso e amado Papai Delcides, onde eu disse: “Pai…, por que o senhor não quer que eu volte para Quirinópolis? Daí ele me disse: “Meu filho, para que você não tenha de viver na minha sombra e na de ninguém. Quero que você finque suas raízes em Goiânia e daí para frente; vá em busca de seus sonhos que saberás o verdadeiro valor de suas conquistas”.
Aproveitando essa oportunidade, quero revelar algo que eu trouxe para minha vida, para minha casa, para minha família, para meus amigos e para os meus inimigos. Que em 2016 vamos tocar a vida com os 4 C. A. P. Então são 4 C, A, P. Eis o significado desse novo projeto que, pela graça de Deus, adotei em minha jornada cristã:
1º C = “Comunhão”: a matemática do Senhor Jesus Cristo quando Ele fala em Mateus 18: 18 que quando dois ou mais estiverem reunidos em algum lugar, ali estará. “Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado aos céus, tudo que desligardes na terra terá sido desligado nos céus.” Então a matemática de Deus é a partir de dois.
2º C = “Conclusão”: Senhor Jesus fala que meu Pai trabalha até hoje, eu também tenho que trabalhar e trabalho. João 5: 17 “Mas Ele lhes disse: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.” Jesus trabalha, pois nós damos muito trabalho para Deus. Temos de concluir os nossos projetos dentro daquilo que é o processo e o destino que Deus nos deu como família. Concluir de verdade.
3º C = “Contentamento”: Está escrito em Filipenses 4: 12: “Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez.”. Não devemos ficar refém de nossas emoções e nossos sentimentos. Eu não quero que as pessoas que estiverem comigo apesar de nós sermos humanos e, às vezes, ficarmos tristes… Mas a gente ficar contente. Porque o contentamento é a gente colocar a nossa confiança única e exclusivamente no coração do Senhor Deus. Sabendo que Ele vai cuidar de tudo. Independendo daquilo que a gente fizer. Se a gente tiver a motivação positiva.
4º C = “Coerência”: Em Efésios 4: 1 fala: “Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados.” Porque que as igrejas católicas; igrejas cristãs evangélicas, as nossas igrejas e um monte de outras igrejas que não pregam o perdão de Cristo estão desacreditadas. Porque as pessoas não têm coerência. Eles pregam bonito demais, falam e escrevem bonito demais, mas a maioria dos pregadores não vive nada daquilo que pregam, escrevem ou falam. Então esse ano, eu quero que seja para a nossa casa um ano de coerência, ou seja, nós sermos reflexo daquilo que a gente fala.
Tem um pastor inglês que se mudou para África e ele escreveu vários livros e um grupo de pastores do mundo inteiro para saber se ele vivia a metade do que ele escrevia e esse grupo de pastores que chegou na África disseram: “É, ele não escreve a metade do que ele realmente vive, ou seja, nós não devemos falar demais, temos de mostrar que realmente somos reflexo de Cristo, o bom perfume de Cristo para nossa vida. Isso de nada vale se a gente não fizer com Amor.
“Amor”: Em 1º Coríntios 13: 13 no último versículo diz: “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.” Se você não tiver amor para comungar; para concluir, para ser contente, para ter coerência, de nada vale seu trabalho, meu irmão. Isso é uma matemática que não fecha, espiritualmente falando.
“Perdão”: Se formos ler a Bíblia inteira do começo ao fim, ela fala de uma única palavra: Perdão. E o perdão é o que difere o Cristianismo de todas as outras religiões; elas falam de coisas boas, a maioria das vezes, mas a única que fala de perdão é o Cristianismo. E na oração do Pai Nosso a única condicional em Mateus 6: 12 diz: “e perdoa as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”. Então só será perdoada as nossas ofensas se perdoarmos a quem nos tem ofendido. Mas o pão de cada dia Ele vai nos dar, e vai nos livrar das tentações. Mas o perdão só é concedido quando a gente perdoa.
Que para a nossa vida os 4C;A;P é o que vai reger a nossa vida; a nossa família e, quem tiver ao nosso derredor. Então tenho certeza de que, em Cristo, seremos mais que vencedores! Aprendi que, muita oração é sinal de poder, por isso rogo a Deus que faça de nossas vidas uma oração e que nos conscientize a cada segundo de que a melhor oração é comunhão; conclusão; contentamento; coerência; amor e perdão, ou seja, 4C;A;P.

(Patrick Barcellos; membro da “IRC”, Igreja Renascendo para Cristo; Facebook: Patrick Barcellos; fan page: /patrickbarcellosgo; Instagram: @patrickbarcellos; Twitter: @patricbarcellos; e-mail: [email protected]; Site: http://www.patrickbarcellos.com.br)


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia