Brasil

A participação dos empresários em tempos de crise

Redação DM

Publicado em 6 de agosto de 2015 às 22:23 | Atualizado há 10 anos

Goiás vem se consolidando cada vez mais como o estado que cresce e se impõe fortemente no cenário brasileiro em que pese a crise econômica e política.

No comércio, indústria, pecuária, turismo e agricultura são evidentes os resultados positivos que podemos perceber cotidianamente sobre tal evolução.

A potencialidade e as riquezas de Goiás, situado estrategicamente no centro do Brasil e com condições climáticas favoráveis, além de possuir uma população ordeira e trabalhadora, contribuem decisivamente para que o progresso chegue mais rápido.

Não podemos deixar de somar a esses fatores as contribuições do governo Federal, Estadual e Municipais, que ao longo dos anos uns mais e outros menos oferecem apoios às estruturas desenvolvimentistas.

Os legisladores (senadores, deputados federais, deputados estaduais e vereadores) possuem dentro de suas estruturas algumas pessoas que atuam para energizar as atividades geradoras do progresso.

Para que Goiás atingisse esse estágio atual, necessário foi o surgimento de novos empresários com visão futuristas e dotados de todos quesitos exigidos pela modernidade.

Temos que enfatizar que empresários de sucesso cuidam do fortalecimento de sua marca e da boa imagem no mercado.

A excelência em seus produtos, serviços e no atendimento inspiram confiança  aos compradores e fazem a diferença.

Nesses momentos difíceis por que passa o Brasil, temos por obrigação de citar alguns nomes que trabalham diuturnamente com garra e coragem para a melhoria de suas atividades.

Dentro desse contexto eu não poderia jamais deixar de mencionar o nome de Romildo Antonio da Costa mais conhecido como Machadinho.

Romildo Machadinho como presidente da Associação da SGPA, demonstra sempre a sua capacidade empreendedora e de liderança junto ao segmento que muito bem representa.

Jovem e habilidoso é incansável em defesa da Agropecuária e vem realizando um excelente trabalho na SGPA junto com o dr. Hugo Goldfeld o grande presidente e renomado empresário goiano.

Romildo/Machadinho tem uma visão extraordinária sobre como encontrar soluções para o setor que representa. Tem futuro…

Quero nesse artigo enumerar alguns jovens empresários que merecem respeito e considerações dos goianos.

Pedro Otoniel Magalhães, proprietário da Eletro Transol, empresário de sucesso, honesto e de visão futurista; dr. José Henrique Ferreira de Oliveira, da Pool Assessoria Pecuária; Edmo Pinheiro, da Pinauto; Marcelo Neves, do Tio Bakinas; Olimpio Abrão, da Igel; Luis Nogueira, da Poligin; Pedro Régio Bernazzolli, do Consórcio BR; Marcos e Cesar, dos Laticínios Piracanjuba; Guilherme Batista, da Distribuidora Flor de Goiás, de melancias e abacaxis da Ceasa; Reginaldo Naves, da lanchonete Analú da Ceasa;, Ivan Luis Cardoso da Granja Pró-ovos; Valtenir, da Distribuidora de Verduras Real da Ceasa; Duda Distribuidora de Hortifruti da Ceasa; Lúcia e Américo, da Casa do Rodeio; Jefferson, da sanduicheria Komiketo.

O Supermercado Marinho, líder do Setor Centro-Oeste e funcionários com 45 anos de atuação; Pastelaria do Silas, marca de respeito em toda Goiânia; Edvaldo e Herminio, da Pamonharia Oeste, e Marcelo Serafim, dos sorvetes goiano e com inteligente diversificação com a marca Biscoito Premium no Setor Coimbra, e muitos outros que peço desculpas por não citá-los devido ao espaço reduzido.

A performance desses lideres empresários vem elevar o nome de Goiás a todo o País como também ao exterior e observo que muito em breve alguns terão que ser convocados para trilhar os caminhos da política, pois Goiás necessita de representantes novos e sem vícios políticos partidários. São exemplos de gestores competentes e criativos.

Infelizmente estamos passando por um momento de sério abalo da ética no Brasil e é papel de todos nós desempenharmos nossas condições decisivas através do democrático direito do voto livre e consciente.

Goiânia e Goiás necessitam da participação de todos para que o desenvolvimento continue de forma firme e gradual.

O Brasil tem que continuar a crescer e os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelas autoridades como Ministério Público, Polícia Federal e o Poder Judiciário engrandecem o País apesar de nossas perplexidades e indignações.

Apurar e apontar os caminhos para as punições sobre as irregularidades encontradas, representam um marco histórico e exemplar para todo o mundo e a população tem que apoiar.

Ouvimos sempre os comentários de que os episódios Mensalão e Petrobrás são pequenos comparados ao BNDES e Fundos de Pensão. E aí? É difícil mas temos esperanças que dias melhores virão e o mau uso do dinheiro público deixará de existir.

Quero encerrar esse artigo, afirmando que com fé em Deus e muito trabalho haveremos de contribuir para o fortalecimento das instituições e que o retorno da ampla credibilidade possa emergir o mais rápido possível.

 

(Mário Ghannam foi administrador dos mercados e feiras de Goiânia; presidente da Ceasa/Goiás; Associação Brasileira da Ceasa; Associação Sulamericana; ex-vereador e presidente da Câmara Municipal de Goiânia; deputado estadual; diretor-geral – OVG; ex- presidente do Jóquei Clube de Goiás)

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia