Opinião

A quem interessar possa

Diário da Manhã

Publicado em 15 de dezembro de 2016 às 00:58 | Atualizado há 8 anos

Quero deixar bem claro aqui!

Que não tenho o rabo preso com ninguém…

Escrevo o que penso que está errado para alertar – ajudar – reconstruir…

Não com intuito de destruir as pessoas – muito pelo contrário.

Sou partidário da honestidade – da seriedade – da boa educação, do bom gosto e da categoria – coisas raras hoje em dia – que não se compra em lugar algum…Vem de berço.

Por isso que o Brasil e o mundo andam às avessas…

As pessoas só pensam em si. Em resolver seus próprios problemas – olhando somente para o seu próprio umbigo – numa atitude revoltante de egoísmo e falta total de amor ao próximo…

Praticamente todos querem levar vantagem em tudo – principalmente nossos políticos – que deveriam dar o exemplo.

Estes governam em benefício próprio – que coisa mais absurda!

Veja o Senador e Câmara. Quase inteiramente comprometido… Que coisa mais triste!

Roubavam claramente em plena luz do dia – sem o menor pudor ou remorso – como se fosse a coisa mais natural do mundo…

Não pensando no amanhã…

Furtando ou saqueando a dispensa da casa paterna “pensando” que o renovável estoque iria durar a vinda inteira… Kkk

Como são cretinos e mau intencionados mesmo!

Agora veio a conta sem dó e nem piedade…

Para ser cobrada – sem choro – nem vela – em forma dessa crise horrível que não vai passar tão cedo – podem crer…

Pois o rombo é maior do que se imagina…

Começado antes desse catastrófico e super negro período lulopetismo…

Fernando Henrique Cardoso nunca foi santo não…

Sempre teve pose de rico.

No Chile quando exilado morava em casa de pedra – que somente os ricos tinham acesso ..

Sustentado por bolsa da poderosa Fundação Ford – teve direito a muito coisa boa e que pela sua brilhante sagacidade – não importando os meios – chegou onde queria…

Galanteador de primeira – teve muitas namoradas…

A polêmica venda da importantésima Vale do Rio Doce – passada a frente por uma menor quantia que valia…

Assim como o leilão das Teles – vendidas quase de maneira simbólica e incentivos escandalosamente vantajosos oferecidos pelo erário – para o financiamento das mesmas – pode?

Não esqueçamos do rumoroso caso – “maquiagem dos balanços” – do super tradicional e importante Banco Nacional – controlado pela família do Senador José Magalhães Pinto – cujo o único filho do ex-presidente – o simpático e bonitão Paulo Henrique Cardoso – foi casado com Ana Lúcia Magalhães Pinto – a filha do muito poderoso político mineiro da UDN/Arena…

Pois bem o importante banco que nasceu em Belo Horizonte e tinha suntuosa sede – como era praxe na época – na Avenida Rio Branco – no Rio de Janeiro era dirigido pela mão de ferro e muito charme pelo sobrinho dileto do Velho cacique das Gerais – José Luiz de Magalhães Lins – que sabiamente popularizou a casa como – “o banco do guarda chuva” – que patrocinava a abertura do nascente e importante “Jornal Nacional”…

Foi o Banco Nacional do Estado de Minas Gerais – na pessoa do imprescindível José Luiz de Magalhães Lins – quem ajudou grandemente o sempre craque doutor Roberto Marinho – a implantar o que é hoje a portentosa Rede Globo.

E não o Governo Federal – como muitos incautos pensavam…

Voltando ao assunto central… Esse varão de FHC tinha fama na época da presidência – de ser hoje um Lulinha esmaecido… Kkk

Dona Ruth Cardoso não! Figura impoluta – totalmente do bem…

Sem nenhuma sombra de dúvidas foi quem deu a FHC praticamente toda legitimidade que possuía…

Uma pergunta que não quer calar…

Como o ex presidente FHC tem em sua coleção quadros e obras de arte – um Renoir – que vale milhões de dólares – dependurado no seu segundo e luxuoso apartamento de Higienópolis, São Paulo – na rua Rio de Janeiro – que pertenceu ao banqueiro Safidié – Banco Cidade – com elegante decoração em portas trabalhadas de dois tampos – em toda casa?

Para montar o Instituto Fernando Henrique Cardoso – no majestoso edifício que pertenceu ao Automóvel Clube do Brasil – no Centro Velho de SP…

Um clube tradicional de endinheirados…

Como ele conseguiu comprar ou desapropriar o edifício de origem privada de uma associação importante e respeitada como era o Automóvel Clube do Brasil?

Aliás, quem foi emissário de FHC junto aos poderosos empresários paulistanos a apropriação da sede do Instituto FHC.

Foi o ex Senador Pedro Piva – genro do muito famoso empresário e Ministro da icônica Era Vargas – Horácio Lafer – que foi dono daquela bela e suntuosa mansão paulistana da avenida Europa esquina de Groelândia – ex Casa de Manchete – atual do empresário e colecionador Jorge Yunes – homem super próximo do Presidente Temer.

Quantos às instituições como lojas, hotéis – comércio em geral – as quais sempre abordamos aqui – mesma coisa!

Vamos fiscalizar e falar abertamente das diatribes desses lugares – que requer mais atenção…

Da instituição hotéis nem se fala.

Os donos e gerentes passam por cima da imprensa – como se ela não existisse – qual é jacaré???

Sem a boa imprensa – não vai para frente qualquer comércio de luxo e glamour…

A press que faz propulsar um bom negócio.

Como é o caso de Rogerão Fasano… Quem é esse cara? Megalômano – metido a besta. Supostamente encrencado com os bancos – pois o Brasil não responde às suas expectativas de vista alta…

A morte do adorável Andrea Carta – até hoje não foi totalmente

esclarecida. Por que será que – um jovem feliz e bem sucedido como o empresário – pulou da sacada do edifício???

Aliás – o saudoso, lindo e muito simples – Andrea Carta – que me recebeu elegantemente como bom carcamo – em seu escritório da Avenida Brasil, em SP – filho do famosérrimo Luis Carta – irmão do Mino Carta – grande amigo do Lula – dono da conceituada “Carta Capital”…

O visionário e muito elegante Luis Carta trouxe nos anos 70 dos States – mais precisamente da Conde Nast Publications – a “Vogue” – “Casa Vogue” para o Brasil – com o imprescindível apoio do elegantérrimo Conde Rudi Crespi – casado com a chiquérrima a canadense Consuelo Oconnor – que foi uma das editoras da consagrada revista social e de moda americana.

O muito elegante Conde Crespi aliás – assinava a última página da revista quando magistralmente cobria para a “Vogue” brasileira – a Casa Branca – com Nancy Reagan ao fundo – como grande “hostess” – sempre de vermelho – by Galanos – seu preferido – que ela cuidadosamente lançou…

E uma das estrelas dos “parties” de Nancy e Ronald Reagan – em White House – era justamente os super “darlings” Betsy e Alfred Bloomingdale – ele foi companheiro de noitadas nos anos 40 – em Los Angeles – do nosso incorrigível Jorginho Guinle…

Os icônicos Betsy e Al Bloomingdale – eram donos da mais emblemática loja de departamentos dos Estados Unidos – que leva seu mágico sobrenome – com embrionária e icônica sede em Nova Iorque.

Betsy Bloomingdale – a propósito – integrante da célebre lista das Mais Elegantes do Mundo de Eleanor Lambert – que conheci pessoalmente numa das retumbantes festas da sempre maravilhosa e arrojada Hilde Angel – no Rio de Janeiro…

Madame Bloomingdale em pareceria os acurados olhos da inteiramente elegante Nancy Reagan, quando lançaram e valorizaram novos costureiros americanos como James Galanos, Adolfo, Bill Blass e Oscar de la Renta – que por sua vez eram destaques na consagrada Bloomingdale de Nova Iorque – considerada a vitrine do mundo – pelas suas constantes inovações..

Hoje a “Vogue” e “Casa Vogue” – são editadas pelo importante consórcio “Edições/Globo Condé Nast”…

A Harper’s Bazaar – segunda revista de luxo americana fundada em 1867 pelo grupo Hearst Corporation é editada no Brasil desde 2011 – por nada mais nada menos – do que a grande guerreira e sofisticada Patrícia Carta – filha de Luis Carta e irmã do saudoso Andrea Carta – que eram donos da “Vogue”/Brasil.

Para encerrar por hoje…

A edição de Dezembro da retumbante “Casa Vogue” melhorou sensivelmente. Está ficando como deve ser. Parabéns Taissa Buescu!!! Continue sempre assim…

Aliás vou pedir humildemente ao querido e muito influente primo Marconi Perillo que interceda junto ao seu pupilo – João Dória Júnior – prefeito eleito de São Paulo – que sancione em primeira estância – assim que assumir o importantésimo cargo – a cassação imediata da horrível e sem lógica “Casa Cor” – um enorme caso de calamidade pública. Kkk

Uma coisa cafona há anos no Joquei Clube de São Paulo – não tem por que estar ali tanto tempo – o que foge da original proposta.

Chega desse show chato e ensaiado o ano inteiro. Com ingressos a preços escorchantes e que dá uma visibilidade errônea aos seus bobocas arquitetos e pseudos decoradores…

Que sancione a lei para todo o Brasil varonil – pelo amor de Dios arrojado futuro prefeito João Dória…

Ponha esses chatos e enfadonhos arquitetos e decoradores cheios de trejeitos para criarem estilo para a restauração do Centro de São Paulo…

Eis ai um “Casa Cor” definitivo e ao vivo!!!

Para o bem de todos e a felicidade geral da nação!!! KKK

Bjs e até depois!!!

 

(Jota Mape, jornalista e relações públicas graduado pela UFG, presta seus serviços na Comunicação Setorial da Secima e atua informalmente mercado de antiguidades e raridades decorativas. e-mail: [email protected])

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias