A reforma da Previdência é desumana
Diário da Manhã
Publicado em 17 de dezembro de 2016 às 02:16 | Atualizado há 8 anosÉ extremamente preocupante: Não procede a justificativa de que os brasileiros estão envelhecendo mais, segundo as estatísticas e com isso o governo quer aumentar a idade mínima e o tempo de contribuição para se aposentar. Em primeiro lugar, não acredito nessas estatísticas: pode até ser que tem alguém está envelhecendo mais! Mas esse núcleo de pessoas não fazem parte dos trabalhadores miseráveis e injustiçados! Quem estão envelhecendo mais são aquelas pessoas que têm condições financeiras para pagar bons planos de saúde, e se é que tem esse núcleo que está vivendo mais estão apenas protelando a morte enquanto Deus queira. A camada lá de baixo que está vivendo mais são doentes, muitos até em estado vegetativo. Pode até ser que tenha velhinhos soldáveis, mas é a peso de dinheiro e bons tratamentos.
Nós que dependemos do Sistema de Saúde Público, que está sucateado e abandonado pelo governo jamais chegaremos aos sessenta e cinco anos de idade reunindo condições físicas para trabalhar. Estou falando do trabalhador braçal que pega no pesado: O pedreiro, o servente, o carpinteiro, o gari que nas jornadas de trabalho enfrenta sol e chuva, o vigilante noturno, o trabalhador rural que enfrenta os serviços mais cruéis que possa imaginar, no manejo da enxada da foice e do machado e do podão do corte da cana. Trabalhadores rurais que lida a vida inteira com veneno agrícola: Pesticidas, herbicidas, e tudo que é homicida se intoxicando e contraindo câncer sem perceber: Às vezes até percebem mas é a única maneira que tem para ganhar o pão de cada dia.
É estarrecedor o governo obrigar os trabalhadores e sofredores contribuírem por quarenta e nove anos com a previdência e se aposentarem aos sessenta e cinco anos de idade. É uma crueldade também a retirada da pensão do viúvo ou da viúva: As despesa de casa como água, luz, telefone, aluguel e alimentação são compartilhadas com o cônjuge. Ou seja: Um morre, mas as despesas ficam para o outro.: Em suma, esta reforma da previdência é o começo do fim da aposentadoria. E o pior de tudo, o cidadão será obrigado a pagar a vida inteira por aquilo que não vai receber de volta. Fala se muito do rombo mas não falam do roubo.
Com esta sinistra reforma o dinheiro do trabalhador contribuinte vai servir somente para encher as burras dos políticos corruptos! Esse governo golpista está empurrando a nação para uma crise humanitária, o país tem doze milhões de desempregados, o que daria para cobrir o rombo da previdência. O preconceito reina entre os empresários, os cidadãos com mais de quarenta anos não consegue emprego, passou de cinquenta nem pensar: Nesse intermeio até chegar aos sessenta e cinco anos: Idade mínima para se aposentar, vai viver do que? Com problemas de saúde também ninguém consegue emprego e na reforma do senhor presidente não cita a aposentadoria por invalidez. Mas tem outro complicador pior ainda: Com as regras que o nosso Adolf Hitler está propondo, ninguém vai se aposentar aos sessenta e cinco anos de idade. A matemática não bate. Vamos fazer uma continha bem simples, o cidadão vai entrar no mercado de trabalho aos vinte e cinco anos de idade, quando termina o ensino superior, vai ter que contribuir por quarenta e nove anos: 25+49 é igual a 74: Ou seja o trabalhador vai se aposentar aos 74 anos.Vamos fazer outra continha que também não bate, se o cidadão queira realmente se aposentar aos sessenta e cinco anos de idade vai ter que começar a trabalhar e contribuir com o INSS aos dezesseis anos de idade, justamente quando está na metade do ensino médio, são quarenta e nove anos de contribuição ininterruptamente: Nem o Mister M, consegue decifrar esta mágica do Michel Temer.
(Eduardo Guilherme Barbosa, aposentado)