A suntuosidade da posse de Gilberto Marques Filho na presidência do TJ-GO
Diário da Manhã
Publicado em 4 de fevereiro de 2017 às 00:37 | Atualizado há 8 anos
Em artigo publicado recentemente nesse espaço democrático do DM, deixei evidente a esperança do povo goiano em um novo tempo de Justiça no Estado com a eleição do desembargador Gilberto Marques Filho para a presidência do TJGO. E, no evento da posse dele, constatei o quanto todos, desde servidores, serventuários às autoridades executivas, legislativas e judiciárias estão, sim, confiante nessa gestão que se inicia no Judiciário goiano. A maioria acredita que mais do que antes o TJGO será exemplo para o Brasil.
Foi realmente divina essa minha iniciativa de ir cumprimentar Gilberto pela ascensão dele à presidência do TJGO, porque ali tive a feliz oportunidade e honra de rever grandes amigos, inclusive magistrados, ao exemplo do Dr. Wilton Muller Salomão, jovem presidente da Asmego. Wilton Muller tem o perfil e valores que precisamos ter para fazer a verdadeira Justiça, inclusive é pai de duas belas crianças: Bruno e Luiza. Aliás, ele será alvo de meu próximo artigo que redigirei de forma especial para esta tribuna de honra do Diário da Manhã, caderno OpiniãoPública.
Também abracei naquela rara oportunidade o nobre amigo Dr. Murilo Vieira de Faria, ex-juiz titular de Uruaçu, e, hoje, empossado em Goiânia, que também enquadra nas características dos juristas que o povo quer para promover Justiça no País. E, entre outros amigos que tive a honra de abraçar e dialogar no intervalo daquela memorável sessão solene. Quero destacar o contato com minha amada amiga Joelma Silva, que compõe aquele nobilíssimo corpo de serventuários do Tribunal de Justiça de Goiás.
Com relação propriamente dita à gestão de Gilberto Marques Filho, nesse biênio 2017/2019, temos plena convicção de que ela será marcada por verdadeira Justiça, sobretudo com ações que colocarão o Poder Judiciário goiano numa situação mais favorável, mesmo diante do presente cenário nacional. Com certeza, terá desafios imensuráveis pela frente, mas está consciente de que poderá contar com o suporte de juízes e servidores, que, ao exemplo dele, têm contribuído de forma até mesmo sacerdotal para manter a dignidade do TJGO.
Gilberto Marques Filho presidirá o TJGO nesses próximos dois anos, junto à desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, empossada na mesma solenidade como vice-presidente. A Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Goiás (CGJGO) tem agora à frente o desembargador Walter Carlos Lemes, que também assinou o termo de posse na mesma cerimônia.
A solenidade de posse dos novos dirigentes do TJGO foi prestigiada por representantes de instituições civis, militares e eclesiásticas e dos poderes Executivo e Legislativo Federal; Estadual e Municipais. Estiveram presentes: presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz; o governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, deputado José Vitti; o prefeito de Goiânia, Íris Rezende; o vice-governador de Goiás, José Eliton: o procurador-geral de Justiça de Goiás, Lauro Machado Nogueira; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio; o presidente da Asmego, nosso amigo juiz Wilton Müller, o conselheiro federal da OAB, advogado Leon Deniz. Também compareceram os presidentes do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), desembargador Aldon Taglialegna, e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO), Kisleu Dias Maciel, entre outras autoridades. Antes da cerimônia, foi realizada uma missa de ação de graças, celebrada pelo bispo emérito de Uruaçu, dom José Silva Chaves. Amém!
(Patrick Barcellos, Facebook: Patrick Barcellos; fan page: /patrickbarcellosgo; Instagram: @patrickbarcellos; Twitter: @patricbarcellos; e-mail: [email protected]; Site: http://www.patrickbarcellos.com.br).)