Opinião

A viagem do prefeito

Redação DM

Publicado em 17 de março de 2017 às 02:32 | Atualizado há 5 meses

O prefeito João Dória, todo sorridente e acompanhado da sua equipe, deu divulgação da sua viagem feita em um ônibus urbano num trajeto da Zona Leste de São Paulo até o centro da cidade. Que maravilha de percurso em dia sem chuva! Prefeito Dória, experimente fazer esse mesmo percurso com o governador Alckmin em dia chuvoso, mas faça de barco, porque ônibus certamente ficará inundado e dará muito trabalho aos bombeiros. Porque o senhor está mudo e não fala desse problema que o seu criador já pisou tanto na bola?

(Benone Augusto de Paiva, via e-mail)

 


Haja babosa

Jeovah Batista

Já tem um bom tempo que estou na estrada da vida. Já enfrentei  muitos ventos fortes e pouco senti o frescor brisa. Nessa minha caminhada não me lembro de nada de estupendo que um governante  brasileiro tenha feito em favor do povo. O lema sempre foi, primeiro a cúpula do poder e depois os representados.  E o mais engraçado é que a gente não aprende. A conversa é sempre a mesma: “nas próximas eleições eles vão ver”. E nada muda. Temos no nosso Congresso Nacional  uma quantidade expressiva de políticos que nunca deveriam ter chegado lá e que lá estão próximos do jubileu de ouro. É preciso acabar com isso. E outra coisa, os filhotes dessa gente não são diferentes, trazem com eles o mesmo intento, sugar as tetas até que elas virem  muxibas.  Imaginem bem o que eles estão planejando empurrar no nosso com essa reforma da Previdência.  Caso consigam êxito, precisaremos de muita babosa (aloe vera), para  que o trabalhador  consiga chegar aos 65 anos de idade para se aposentar.

(Jeovah Batista, via e-mail)

 


Prejuízo milionário da BRF!

Izabel Avallone

Quando o empresário Abílio Diniz deixou a Rede Pão de Açúcar, notícias circularam sobre seu jeito dominador de gerenciar e agora fica claro que ao se juntar ao grupo BRF – “Sadia e Perdigão”- as empresas tiveram prejuízo milionário. Lidar com commodities realmente não é o mesmo que lidar com “papéis” a única coisa que Abílio Diniz está acostumado.  Como consumidora dos produtos posso dizer que me chamou atenção que de 2010 para cá, muitos produtos que antes eram considerados carros chave das marcas, que nunca faltavam nos supermercados, não eram mais encontrados. Ainda bem que quando Abílio Diniz quis empréstimo do BNDES para comprar a marca Carrefour a gritaria foi grande, senão seria mais um empréstimo bilionário que o lulodilmismo deixaria de recompensa para os brasileiros pagare m.

(Beatriz Campos, via e-mail)

 


 

O que esperar desse Brasil?

 

Nojo, revolta e vergonha é o que sinto quando vejo que os três poderes da República, cada qual no seu quintal, na sua maioria estao corrompidos. Como ensinar a um jovem nas escolas o que é honestidade, cartar, dignidade, lealdade e respeito quando somos um lixo de país onde tudo de ruim acontece aqui? A pessoa que roubou esse país e o colocou no fundo do poço, se arvora como a pessoa mais honesta do planeta. Quem deveria fiscalizar os roubos resolveu mudar de lado e roubar também e quem deveria fazer justiça, vende sentenças. O que esperar desse Brasil que há anos está com a lanterna acesa na Educação, Saúde, Segurança e ainda vemos os grãos, nossa riqueza agrícola, serem perdidos pelas más estradas? Quanto dinheiro suado do povo já foi destinado para melhorar os serviços e por que o Brasil não muda? A Operação Lava Jato está desvendando um Brasil que poucos sabiam que existia. Um país do roubo, do achaque, da propina e da corrupção. E quando achamos que vai melhorar vem um parlamentar, ministro ou advogado e diz que caixa 2 não é crime? Que os impostos podem aumentar, que as bagagens serão cobradas e os convênios médicos pela hora da morte?  Sinceramente, quem pode cai fora daqui. A crise não está no mundo está no Brasil que o PT com a ajuda de outros partidos acabou destruindo. Ou acabamos com os corruptos ou eles acabam conosco. Dia 26/03 nas ruas.

(Izabel Avallone, via e-mail)


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias