A vida não diz adeus
Diário da Manhã
Publicado em 30 de março de 2018 às 00:00 | Atualizado há 7 anos
Aqueles que amamos não morrem, apenas partem antes de nós. Mário Ghannam que sua memória jamais será esquecida.
Dizem que a saudade é um sentimento passageiro em que o tempo toma conta das recordações. Lembranças alegres, tristes, sofridas e o maior de todos os sentimentos e insubstituível que é o amor. Sempre víamos distante o fato de perder algo tão precioso pois imaginar ter que conviver com a ausência de um exemplo de forca, carinho, luta, humildade e admiração não é uma tarefa fácil.
Hoje, dia 30 de Abril completamos 365 dias sem o nosso querido amigo, companheiro e fiel protetor Pai, esposo e avo. Nunca vamos esquecer o quão importante foi a passagem do senhor em nossas vidas. Uma pessoa respeitosa, amável, que sempre nos encheu de orgulho e que com somente uma palavra nos fazia refletir sobre qual caminho deveríamos seguir na vida.
Um homem de poucas palavras e com uma inteligência formidável. Aquele que por onde passava deixava um legado e que nos faziam enxergar as pessoas com olhos de luz e confiança . Jamais deixaríamos de responder a qualquer chamado sem utilizarmos os termos “senhor ou senhora” como demonstração de respeito ao próximo .
Ao criar uma iniciativa para matar a fome de centenas de família através de sopão , Mario Ghannam não visava simplesmente remediar um problema social momentâneo . Trouxe aquelas pessoas esperança e fé de que o mundo apesar de muitas vezes ser cruel ainda poderiam contar com anjos em forma de herói. Como ele mesmo citava uma parte da Bíblia que é: amarmos uns aos outros como a ti mesmo.Nós aprendemos muito cedo o que isso significava e tenho certeza de que aqueles ajudados nunca se esqueceram, e principalmente aquelas famintas crianças se tornaram adultos que tenham a esperança de que o mundo será melhor. Uma pessoa extremamente religiosa que todas as terças frequentava as missas na Igreja Matriz de Campinas e aos domingos Igreja Sao Nicolau e sempre agradecia a Deus mais do que pedia pois gratidão era algo que fazia parte de seu caráter .
Em meio a tantas lágrimas com sua partida recebemos a maior prova de que a luta deveria sempre continuar, como o senhor dizia. Fomos presenteados com o nascimento do seu já amado neto, Pedro Miguel. Esse momento representou para nós a verdade de que o senhor estará presente e vivo para sempre e por gerações .
Encerro essas palavras emocionalmente agradecendo a Deus por ter nos dado a oportunidade de conhecer o verdadeiro significado de pai. Seremos eternamente abençoados e jamais esqueceremos diariamente do senhor ao nosso lado. Sei que está olhando por nós aonde quer que esteja paizinho. Nós te amamos muito.
Sua luta por justiça durante os anos como presidente da Ceasa, vereador, presidente Camara Municipal, Deputado Estadual, diretor da Camara Municipal ou Presidente do Jóquei Clube de Goiás não foram em vão . Seu legado repleto de sabedoria e honestidade serão sempre destacados por admiradores e seguidores.
Ter como referência alguém que viveu entre nós por tão perto é uma honra. Entendermos que tivemos a chance de aprender com um mestre tão simpático e positivo é gratificante. Aplaudir eternamente a trajetória de um exemplar cidadão , amigo, pai e esposo tornou-se uma missão .
Pedimos a todos que assim como nós sofremos, choramos ou sentimos sua falta que nunca se esqueçam do que Mário Ghannam nos ensinou através de sua vida. A melhor forma de homenagea-lo é, sem sombras de dúvidas aquilo que ele sempre fez de forma eficaz.
Dar amor. Lutar pela justiça . Transferir conhecimento. Estender a mão não só a conhecidos. Não desistir de acreditar no bem. E, acima de tudo, agradecermos pela vida que nos foi concebida através de nossas atitudes.
E a luta continua…
(Lorena Ghannam, articulista)