Opinião

Ainda sobre o “Eu Sou a Imprensa”

Diário da Manhã

Publicado em 7 de maio de 2016 às 01:52 | Atualizado há 9 anos

Apre­ci­ei bas­tan­te o ar­ti­go “Eu Sou a Im­pren­sa”, pu­bli­ca­do na edi­ção de 22 de abril pas­sa­do, de au­to­ria do jor­na­lis­ta Wal­ter Me­ne­zes, em que fo­ca­li­za o po­e­ma que se en­con­tra gra­va­do em bron­ze no “Hall” do New York Sun.

O ar­ti­go es­tá va­lo­ri­za­do, pois além do po­e­ma, o no­me do co­men­da­dor Jo­a­quim Al­ves de Oli­vei­ra, fun­da­dor do Ma­tu­ti­na Mei­a­pon­ten­se e tam­bém o pro­fes­sor e his­to­ri­a­dor Jar­bas Jayme, de Pi­re­nó­po­lis, são des­ta­ca­dos.

Fui mo­ti­va­do a di­ri­gir-me ao “Opi­ni­ão Pú­bli­ca” ten­do em vis­ta te­rem si­do des­ta­ca­dos cinco gran­des no­mes da im­pren­sa go­i­s­na:

Ar­man­do Aci­o­li, Ba­tis­ta Cus­tó­dio, Hé­lio Ro­cha, Lou­ri­val Ba­tis­ta Pe­rei­ra (LBP) e Lau­re­ni­ce No­le­to Al­ves (No­mô)

Ob­ser­vei que os no­mes fo­ram in­se­ri­dos no ar­ti­go obe­de­cen­do a or­dem al­fa­bé­ti­ca, pois que to­dos são por­ten­tos.

À opor­tu­ni­da­de que­ro des­ta­car aqui uma re­la­ção de cinco no­mes de jor­na­lis­tas com os qua­is con­vi­vi e pas­so a in­se­ri-los nes­se es­pa­ço afir­man­do te­rem si­do os mes­mos lu­zes da nos­sa Im­pren­sa com cla­ri­da­de es­prai­a­da até os di­as de ho­je: Al­fre­do Nas­ser, Oto­ni­el da Cu­nha, Jo­a­quim Câ­ma­ra Fi­lho, Ge­ral­do de Araú­jo Va­le e Ilo­rê Go­mes de Oli­vei­ra (or­dem al­fa­bé­ti­ca).

Os cinco no­mes des­ta­ca­dos no ar­ti­go “Eu Sou a Im­pren­sa”, es­tou afir­man­do, ti­ve­ram sa­lu­ta­res in­flu­ên­cias dos sa­u­do­sos jor­na­lis­tas men­ci­o­na­dos nas li­nhas an­te­rio­res.

 

(Jo­ão Ce­zar Fleury, jor­na­lis­ta as­so­cia­do à As­so­cia­ção Go­i­a­na de Im­pren­sa)

 


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias