Amizade, amigos, o grande tesouro!
Redação DM
Publicado em 7 de julho de 2016 às 02:35 | Atualizado há 10 anosAmigos, o grande tesouro que temos na vida. Como é bom ter amigos e ser amigo, uma situação que traz alegria e paz. Não importam as diferenças, pois no coração sempre terão um ponto de acordo. Não importam brigas, divergências, pois no coração sempre haverá lugar para o perdão. Amigos verdadeiros, é claro, são para sempre, porque quando dois corações de unem, formando um só, Deus se manifesta ali através do amor, e o amor é mais forte que a morte, é benigno, paciente, tudo sofre, tudo espera, não se ufana, nem se ensoberbece, apenas ama e, certamente, permanece. Minha mãe falava que um gesto, um olhar, uma palavra com amor bastava. Assim são os amigos não importa as circunstâncias, sempre haverá um ombro para recostar, mãos para ajudar, olhos para enxergar e chorar de alegria e dor, bocas para expressar as verdades e sorrir. De vez em quando encontro amigos de antiga convivência, uma grande alegria ao ser identificado pois sou péssimo fisionomista. Amigos de trinta e quarenta anos, das Casas Pernambucanas, Onogás, Lojas Embaixador, colegas que não via a tanto tempo e nos tornamos mais que colegas amigos mesmo. O abraçar, o recordar como diz uma canção, “recordar é viver”, faz um bem maravilhoso e nos faz felizes. Tenho entendido que abraçar e beijar nossos irmãos (*ósculo santo) tem sido uma prática que tem crescido pois não é costume do povo brasileiro como é em vários países. As mulheres e os homens tem o costume dos beijinhos e abraços entre si, mas entre os homens há o afastamento, e dizem “homem não”. Puro machismo sem entender que somos seres humanos e inclusive carentes de gestos de amizade com carinho. Afinal o amor é Bíblico “derramado em nossos corações pelo Espírito Santo”. O amor é mais que sentimento é poder tenho repetido. É poder para perdoar, quebrar preconceitos, ter paciência, ter bom senso, ser humilde e gostar de servir. A amizade possui a força do amor, A amizade pode ser falsa, isto pode acontecer o que é muito triste, pode ser aventureira, chata, interesseira tudo muito lamentável. Mas nunca devemos generalizar, pois existe em tudo o lado bom e o lado mal o que nos leva a discernir para não perder as coisas boas como as amizades sinceras e fraternas. Mas estamos falando o lado bom dos relacionamentos, amizades que nos ajudam, nos incentiva, nos consola, nos apóia, e sentimos falta de amigos assim. A amizade é como verdadeiro amor, não se explica, apenas se sente. Amizade verdadeira nasce de uma simpatia à primeira vista. Esta simpatia cresce e se alimenta do bom relacionamento com admiração e virtudes, formando uma união de idéias, de projetos. de um viver dentro da lealdade, fraternidade e consideração. Amizade é um dos sentimento mais nobres que um ser humano pode sentir. Ter uma amigo de verdade é ter um irmão de alma. Os pais precisam ser amigos de seus filhos assim os filhos devem ser amigos de seus pais. O marido deve ser amigo de sua esposa e a esposa amiga de seu marido. Companheiros, amigos que reciprocamente podem contar um como o outro, podem contar com o que der e vier. Dou graças a Deus pelos meus amigos, são muitos e os considero bênçãos no meu viver, socorro e consolo de Deus por intermédio deles. Considere seus amigos.
(Pr. Leordino Lopes de Carvalho Junior, presidente do CPA – Conselho de Pastores de Anápolis. Presidente da Cruzada pela Dignidade. E-mail [email protected] 62) 996284108 / 30987016 / 992298356)