Opinião

Antônio do Prado: 60 anos servindo bem a população

Redação DM

Publicado em 18 de março de 2016 às 01:08 | Atualizado há 9 anos

A Lei nº 8.935, sancionada em 18 de novembro de 1994, que regulamentou o artigo 236 da Constituição Federal de 1988, e que dispõe sobre os serviços notariais e de registros, conhecida como “Lei dos Cartórios”, estabelece que os serviços prestados pelos Cartórios de Notas, Registro Civil, Registro de Imóveis, de Protesto de Títulos, entre outros, devem ser de modo eficiente e adequado. Portanto, para servir bem a população usuária de tais serviços, os titulares desses cartórios precisam estar bem preparados para comandar tais atividade. Caso contrário, podem correr o risco de fracassar e até mesmo perder os respectivos cargos.
Mas, aqui em Goiânia, pelo menos no cartório onde eu frequento com mais assiduidade, no exercícios de minhas atividades profissionais, há vários anos, posso afirmar que os serviços prestados à população usuária, comandados por seu titular e executados pelos competentes funcionários do mesmo, são eficientes e adequados, como determina a referida Lei. Refiro-me ao conhecidíssimo e histórico Cartório Antônio Prado, que executa os serviços Notariais e de Registro Civil, desde a sua fundação, ocorrida no ano de 1877, e sempre instalado no mesmo local, ou seja, na também histórica Praça Coronel Joaquim Lúcio, no Bairro de Campinas.
Por isso, e como é de meu costume posicionar sempre em defesa dos interesses da comunidade, como sempre o fiz em artigos anteriores, e considerando que o cartório em destaque presta, adequadamente, os indispensáveis serviços a ele destinados; considerando mais que o seu titular, Antônio do Prado, está completando 60 anos de gestão cartorária e servindo bem à população, com a mesma eficiência; neste espaço cedido pelo Diário da Manhã, quero, em nome de todos os usuários que já utilizaram e sempre utilizam os servidos do referido Cartório Antônio do Prado, congratular com o seu renomado tabelião e seus funcionários que têm agido com a mesma vontade de produzir efeitos positivos, com as suas ações funcionais durante essas seis décadas e com a mesma preocupação de servir bem a população usuária, como de fato vêm servindo.

(João Francisco do Nascimento, advogado militante em Goiânia, OAB-GO 2544, e articulista do Diário da Manhã, e-mail: [email protected])


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias