Aos políticos corruptos do Brasil
Diário da Manhã
Publicado em 22 de junho de 2017 às 23:21 | Atualizado há 8 anos
“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da nossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.
Romanos 12:2
Estamos vivendo tempos difíceis, dentro e fora da igreja, na vida de crentes e incrédulos. É uma crise sem fundamento, um sentimento sem sentido, algo que me consome, que me corrói, que me fere, perdas irreparáveis, famílias desestruturadas e tudo isso tem a ver com o fato de vivermos fora do centro da vontade de Deus.
Queremos estar onde Ele não nos chamou para estar, ser o que Ele não nos chamou para ser, ocupar um lugar que não é nosso, viver uma verdade que Ele não chamou para ser nossa. E, enquanto eu, você e todos que nos cercam, lutarmos com o Pai para vivermos um sonho que não é dEle, viveremos com crises e conflitos interiores. Porque queremos ir para um caminho que não foi trilhado para nós.
Tudo isso porque não entendemos que a vontade de Deus é ótima, perfeita e agradável e só seremos completos e inteiramente felizes quando estivermos no centro dessa vontade, no lugar que é feito só para nós, que Deus moldou para nos colocar, que tem a nossa forma. O dia que entendermos isso, mas entender de verdade, com o coração, com a vida, viveremos com a plenitude do Senhor e do Espírito.
Estar no centro da vontade de Deus. O centro. Nem para direita, nem para esquerda, nem para frente, nem para trás, mas no centro. Esta é a principal missão da igreja, este é o objetivo principal deste projeto “Colocando a Vida em Ordem”.
Sim, políticos corruptos do Brasil, vocês atentaram bem para o preâmbulo do artigo em pauta. Os brasileiros em quase sua totalidade já não estão suportando nenhum político corrupto. E eu pergunto a vocês corruptos, é melhor roubar e ir para o inferno morar com satanás ou, ser íntegro, ir para o Céu e morar para todo o sempre com o nosso Deus? Reflitam senhores, reflitam; morar no fogo infernal é muito triste, é a maior de todas as tristezas.
O Brasil seria um País de primeiro mundo se não fossem as roubalheiras que os ladrões da política aprontaram.
Extensão territorial invejável o País tem; povo trabalhador, humilde e solidário também.
Mas os larápios da corrupção preferiram usar o dinheiro do povo para depositar em bancos de outros países e de encher os seus bolsos, bancos brasileiros e de apaniguados.
Com tudo isso o que estamos observando agora, a falta de uma educação de melhor qualidade, falta de pagar bem os professores, porque todos os estudantes, de outrora, de agora e do amanhã precisaram, precisam e precisarão de professores. Os professores do Brasil teriam que receber os maiores salários, maior até do que o salário do Presidente da República.
Porque os professores ensinam a educação, a moral, o civismo, a organização, ensinam os alunos como deve se comportar na sociedade e ensinam, também, como a política partidária deve ser desenvolvida. E os políticos corrutpos? O que eles estão fazendo? Justamente o contrário, roubando descaradamente o dinheiro do povo sofrido e, vendo na imprensa noticiários de uma banalidade cruel, que envergonha o Brasil, os outros países estão cantando em verso e prosa que o Brasil é o país da mais incrédula vergonha.
Os brasileiros não estão querendo nenhum político que está ocupando mandato, estão querendo um limpa total e que venham só candidatos que nunca candidataram, mas, que sejam honestos.
O povo honesto do Brasil exige dos corruptos a devolução do dinheiro roubado e que todo esse volume de ladrões sejam presos para sempre, para servir de exemplo para os próximos detentores do Brasil.
Portanto, senhores corruptos, não esqueçam do título desta matéria: coloquem suas vidas em ordem. Quero deixar bem claro, que toda regra tem exceção, para os políticos honestos, deixo aqui o meu abraço fraternal.
Essa é a verdade. A mais cristalina de todas as verdades.
(Hamilton Alves Machado, pastor, professor, advogado, teólogo, com mestrado em Teologia e articulista do Diário da Manhã)