Apague a luz e feche a porta!
Redação DM
Publicado em 12 de abril de 2016 às 02:58 | Atualizado há 1 ano
Os chavões que os petistas repetem já estão desacreditados. Impeachment de Dilma não é golpe porque ela não é uma criatura inimputável, sobre quem não se pode cobrar responsabilidade pelos seus atos. Ou é? A situação caótica do País é a prova maior de sua culpa! E a arenga presidencial de que os “vazamentos” são seletivos e que servem apenas para preparar o ambiente para o “golpe”, também não corresponde à verdade. Dilma alega que o dinheiro que encheu os cofres de campanha do PT e PMDB é o mesmo que foi doado aos outros partidos. Ah, mas não foi mesmo! O PT e o PMDB tinham muitas obras para mercadejar com as empreiteiras através de licitações falsas, e a Petrobras estava tomada pela administração petista, pronta a abrir as torneiras. Os outros partidos tinham o que a oferecer às empreiteiras? Apenas a possibilidade remota de talvez ganhar as eleições e poder servir-lhes no futuro. Dilma, nós não somos os mesmos brasileiros de 15 anos atrás… mude seu discurso, depois apague a luz e feche a porta!
(Mara M. Assaf, via e-mail)
Reforma agrária fajuta
Onde o PT põe a mão nada prospera, apenas a corrupção! E a sua propalada reforma agrária, diga-se, com menor número de assentados do que nos governos de FHC e militar, está recheada da picaretagem como detecta o Tribuna de Contas da União (TCU). Este programa da reforma agrária que deveria beneficiar somente agricultores de baixa renda foi destinado nesta era petista a 578 mil pessoas, ou 30% do total, de forma irregular. Como dos 1.017 beneficiários que receberam lotes, como políticos com cargos de vereadores, deputados, prefeitos e até um senador. E muitos outros também com elevado padrão de vida proprietários de carros de luxo como Porsche, Camaro, Range Rover, modelos estes que custam entre R$ 200 mil e R$ 470 mil… Uma verdadeira orgia com os recursos públicos, que, pelos cálculos do TCU, geraram um prejuízo ao Tesouro de R$ 2,5 bilhões. E devido a esse vandalismo institucional patrocinado pelo PT, a reforma agrária infelizmente está suspensa…
(Paulo Panossian, via e-mail)
Registro de propina do TSE
Com a homologação do ministro Teori Zavascki do STF, da delação premiada do ex-presidente da empreiteira Andrade Gutierrez, segue sugestão para atualizar as cansativas explicações do PT: “O PT recebeu doação de propina legalmente registrada no TSE, Tribunal Superior Eleitoral.”
(Edgard Gobbi, via e-mail)
Nao vai ter golpe, vai ter impeachment
Como cidadã brasileira e pagadora de impostos, estou indignada ao ver como esse desgoverno desperdiça o dinheiro suado do trabalhador. Dilma cortou verba de sete programas sociais. Do Ministério de Minas e Energia cortou 60% do seu orçamento; a Secretaria de Aviação Civil teve um corte de 42%; houve corte no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio exterior de 27%, e nos Transportes, 19%. Na Educação, o Pronatec sofreu corte de mais da metade em seu orçamento, programa esse que foi sua bandeira durante o programa político. Assim que a eleição foi proclamada, Dilma ficou devendo aos brasileiros o Brasil cor de rosa, prometido em campanha. Com a taxa de desemprego em dois dígitos, economia travada, indústria parada, eis que o governo Dilma nomeia Lula para comprar o voto de deputados a um custo altíssimo. São deputados do baixo clero que estão à venda. E por que nada é feito para que essas práticas sejam coibidas? O roubo na Petrobras vai ficar por isso mesmo? Dilma acusa o impeachment de golpe, Lula em seu terceiro mandato critica o vice-presidente por não ter votos, e Lula foi eleito? Onde vai parar tudo isso? De fato, Dilma tem razão, não vai ter golpe, vai ter impeachment. Esse governo acabou, está parado, sem apoio e sem moral.
(Izabel Avallone, via e-mail)


