Arquidiocese de Goiânia manifesta apoio ao papa Francisco
Diário da Manhã
Publicado em 4 de setembro de 2018 às 23:52 | Atualizado há 7 anos
Querido Santo Padre Francisco,
A Arquidiocese de Goiânia, todo o Povo de Deus: pastores, membros da vida consagrada, fiéis leigos e leigas, desejamos manifestar nossa plena comunhão e total fidelidade ao Vosso Ministério Petrino. Reconhecemos que o Ministério de Pedro e um Ministério de Comunhão. Estamos dispostos a dar nossas vidas para viver com o Sucessor do Apóstolo Pedro e, entre nós, nesta lgreja particular, uma autentica espiritualidade de comunhão.
Acreditamos e sentimos que Vossa Santidade é, hoje, a base, a pedra firme e inamovível, sobre a qual se assenta a solidez, a autenticidade e a perenidade da lgreja. Solidarizamo-nos com Vossa Santidade neste momento em que é alvo de tantos ataques imerecidos e injustos, e pedimos ao Senhor e à Sua Mãe Santíssima que Vos cubram de bênçãos sobre bênçãos.
Agradecemos a Vossa recente “Carta ao Povo de Deus”, em que além de exprimir o Vosso amor por toda a humanidade, aponta com singular clareza o clamor que sobe aos Céus de quem sofreu e sofre, e orienta como empenhar-se para que tais males não se perpetuem. Na inflação das palavras e na confusão semântica que obscurece o esplendor do projeto de Deus, Vossa participação no Encontro Mundial das Famílias de Dublin nos fez redescobrir também a natureza e a beleza do amor humano. Obrigado, Santo Padre!
O canto pascal do Aleluia mostra que a voz humana não sabe apenas gritar, gemer, chorar, mas também cantar a vida e a sua beleza. Afirma que Jesus Cristo vive que vale a pena viver e gritar a bondade e a beleza da vida humana, protegê-la, defendê-la e promovê-la em todas as circunstâncias, como vem fazendo Vossa Santidade.
Suplicando Vossa Benção Apostólica, para todos nós, em Cristo Crucificado e Ressuscitado, desejamos-Vos, Santo Padre, que tudo seja “para a maior glória de Deus”! Continuamos a rezar por Vossa pessoa e por Vosso pontificado.
(Dom Washington Cruz, CP, arcebispo metropolitano. Dom Levi Bonatto, bispo auxiliar, Dom Moacir Silva Arantes, bispo auxiliar)