As propostas de Bolsonaro
Redação DM
Publicado em 27 de outubro de 2018 às 00:35 | Atualizado há 7 anos
O povo brasileiro não tem ideia de quem estão colocando no poder para governar a nossa nação. Bolsonaro é um Ditador nato, é a reencarnação de Adolf Hitler, fede a chifre queimado. O que podemos esperar de um candidato que semeia o ódio e preconceito e total desprezo pelas minorias? Ninguém me contou foi eu mesmo que vi dizer na frente das câmaras de televisão as seguintes barbáries como propósito de governo: “Eu vou fazer o que deveriam ter feito há muito tempo atrás: Matar 30 mil bandidos, se morrer inocentes tudo bem”. O louco não respeita nem os parentes das vítimas fatais das balas perdidas nos confrontos de policiais e bandidos e no fuzilamento por policiais despreparados. Bolsonaro acha que tem que matar mais inocentes. Segundo Bolsonaro tem que rever as terras indígenas. Ele ignora a nossa triste história, faz de conta que não sabe que em um passado recente milhões de índios foram exterminados a mando do latifúndio para apossar de suas terras. Os poucos indígenas que conseguiram sobreviver, hoje estão encurralados enfrentado carabina dos grileiros de terras. É a grilagem e pistolagem que matam sem piedade, indígenas e posseiros em nome do agronegócio. Pode acreditar: Se Bolsonaro tomar terras dos índios é para dar para os ricos (porque para os sem terra e sem teto que não é). Vai voltar a carnificina e os poucos indígenas que restam vai ser de vez varridos a bala. Por falar em terras, Bolsonaro também não gosta dos quilombolas, certamente vai querer tomar as terras deles também.
O que podemos esperar de um candidato a Presidente da nossa República que é totalmente contra o Governo punir fazendeiro que explora trabalho escravo?
Tudo do Bolsonaro é para favorecer os ricos e massacrar os trabalhadores e miseráveis injustiçados.
Acabar com a lei do desarmamento é outra proposta desastrosa. Segundo Bolsonaro o cidadão tem que estar armado para inibir os bandidos: É uma idéia estapafúrdia, nesse caso os bandidos nem precisaram de comprar armas, no assalto leva até a arma da vítima se não levar também a sua vida. Dessa maneira o Governo joga os cidadãos uns contra os outros aumentando a criminalidade, isso em um país com a estarrecedora estatística de 63 mil assassinatos por ano. No meu ponto de vista é dever do Estado de dar segurança para os cidadãos, e isso se faz com grande contingente de policiais nas ruas e no combate às drogas. Esse que infelizmente será o nosso presidente declarou que em seu governo não aceitará nenhum tipo de ativismo. Além da grande tendência para a ditadura pretende também adotar a escravidão, pois como todos sabem são os ativistas que denunciam trabalho análogo a escravidão: Como mau remuneração, trabalho forçado e trabalho em locais insalubres. São os ativistas que denunciam maus tratos aos animais e degradação ao meio ambiente.
O nosso Al Capone afirmou que seus ministérios pode ser compostos de procuradores da direita ou da esquerda, não tem problema. Desde que não sejam ligados a nenhum tipo de ativismo. Acontece que os procuradores trabalham com as denúncias recebidas e a grande maioria vem dos ativistas. É a estratégia para deixar que os empresários e fazendeiros façam o que bem entender com os seus empregados e devasta o restante muito pouco das nossas florestas levando de embrulho toda uma biodiversidade, nascentes e lençóis freáticos sem que ninguém os perturbe: Exatamente por essas e outras que o Al Capone melhorado para pior disse que o Brasil só vai melhorar se o governo sair do cangote dos empresários. Nesse pacote de bondade vai também as isenções de impostos e perdão das dívidas. Eu tenho certeza de que o ditador irá cobrar impostos somente dos pobres: Lógico, coitadinho dos empresários, já produz tanto para a nação.
O risco de uma ditadura com o Bolsonaro no poder é tão grande que empresas do ramo já estão divulgando pesquisas de quem é contra ou a favor. É lógico que a maioria é contra, mesmo assim tem muitos idiotas que são a favor. é porque esses bolsonarismo nunca estiveram nas dependência do DOI-Codi, não sentou na cadeira do dragão e não foram pendurados no pau de arara e são totalmente desprovidos de informações (só para lembrar Bolsonaro disse também que é a favor da tortura. É mais uma das suas propostas de governo. Nos anos sombrios da ditadura de 1964 1985 entre outras atrocidades foram milhões de mortos e desaparecidos, exilados e torturados. Quantas pessoas ainda carregam a dor de não terem encontrado os corpos de seus entes queridos. Agora estamos pegando o mesmo caminho de volta ao matadouro devido a ignorância humana. realmente os brasileiros não sabem votar, para a grande maioria, só o fato de ser da direita ou da esquerda já basta: A direita representa os ricos e a esquerda representa a pobreza. O problema é que tem gente da classe média se achando na classe alta e tem gente da classe baixa baixíssima se achando na classe média. Para aumentar mais o complicador tem a turma do voto útil: Ou seja vota em quem está na frente das pesquisas. Assim o líder, não importa o que ele representa está igual ao berranteiro lá em cima da serra chamando a boiada e vamos nós mesmo que não queremos, mas temos que seguir na base da ferroada, o mesmo caminho com os que querem. Quando chegarmos no destino final se descobrimos que fomos todos enganados será tarde demais. Ainda há tempo.
(Eduardo Guilherme Barbosa, escritor)