Basta de mediocridade
Redação DM
Publicado em 15 de junho de 2017 às 01:50 | Atualizado há 5 meses
Este Brasil, que os ex-presidentes Itamar Franco e FHC recolocaram nos trilhos do controle da inflação, da agenda de importantes reformas, das privatizações, da moralidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal, etc.! E ainda de olho no social criaram o Bolsa-Escola, que transformado pelo gaiato Lula, em Bolsa-Família, esta Nação foi desmoralizada por corruptos nos quase 14 anos do PT no poder, do qual, culminou o impeachment da Dilma Rousseff. E Michel Temer, que assumiu há pouco mais de um ano, com sua excelente equipe econômica conseguiu avanços surpreendentes que resultou finalmente no crescimento do PIB em 1%, no trimestre de janeiro a março de 2017. Com setores vitais como da indústria apresentando recuperação, e a agropecuária batendo recordes de produção e exportação. Porém, a oposição sob a batuta do réu Lula, com dor-de-cotovelo não dorme, atazana, incendeia até ministérios em Brasília! E mesmo depois da jogar o País, na mais profunda das recessões econômicas da nossa história, e de ter promovido 14,2 milhões de desempregados, quer se mostrar na cara dura o salvador da Pátria, neste momento em que Temer, na onda da mediocridade que assola o ventre das nossas instituições, recebe sérias denúncias de envolvimento na Lava Jato, e ainda permite que um corruptor da envergadura de Joesley Batista, seja recebido no Palácio do Jaburu, altas horas da noite, e grave em surdina um vídeo comprometedor, que esta sendo periciado seu conteúdo pela PF. Este personagem traidor da Nação, como Joesley, dono da JBS, amigo do petismo, como diz em seu artigo no Estadão, Denis Lerrer Rosenfileld, que também Rodrigo Janot, literalmente o utilizou como troféu da sua gestão no MPF, para incriminar o presidente Temer. E em troca deste serviço cretino que abalou o País, o corruptor criminoso Joesley, recebeu de mão beijada deste Procurador-Geral da República, indulto criminal, mesmo tendo corrompido 1.829 políticos, mais governadores e presidentes. E a mediocridade continuou quando o TSE, julgando a chapa Dilma/Temer, sem observar a lei e as provas irrefutáveis, absolveu os denunciados por 4 votos a favor e 3 contra, colocando mais fervura na instabilidade política. Agora só nos resta, proteger os avanços econômicos já conquistados, e seguir aprovando no mínimo as reformas trabalhista e a da Previdência. E “Para ir além da mediocridade” título do excelente editorial do Estadão, transcrevo sua frase final “A solução da crise depende da mobilização dos homens honestos e práticos deste País”. Ou seja, mais Brasil, e menos pedras contra nossas instituições…
(Paulo Panossian, via e-mail)
Pra quem Lula ainda fala?
Em evento na AL de SP, Lula disse que nunca o Brasil precisou tanto do PT como agora e também cutucou o prefeito Joao Doria, sobre a Cracolândia: “essas pessoas não podem ser tratadas como caso de polícia, elas são dependentes”. De vidraça ele virou pedra. A cara de pau é tao grande que Lula disse que o PT ressurgiu das cinzas. Ora essa, parte do núcleo importante do PT está presa, mais prisões virão, o país foi jogado na maior crise de que se tem notícia e o homem que mais mente nesse país continua a falar bobagens. Será que ele pensa que o povo é idiota ?
(Izabel Avallone, via e-mail)
_______________________________
Prejuízos e má administração!
Quando Lulla chegou ao poder abarrotou repartições e estatais com os “companheiros”, normalmente sindicalistas tão ignorantes quanto ele. O prejuízo provocado pela construção de “Angra 3” é fichinha se compararmos com os 3 PACs, que mesmo tendo apenas 20% dos projetos executados, causou inúmeros prejuízos. Foram bilhões desperdiçados com corrupção e projetos feitos à revelia e pipocam construções abandonadas pelo país afora. Em qualquer país minimamente desenvolvido políticos sofrem ações em caso de má administração e responderão criminalmente por ela. Diante de tanta pobreza, tanta desigualdade social, obras e mais obras mal feitas e abandonadas, são verbas que poderiam ser usadas onde realmente são necessárias e erros não podem acontecer. Polít ico incompetente precisa ser criminalmente punido. Não temos mais tempo para jogar dinheiro no lixo.
(Beatriz Campos, via e-mail)
Engodo da reforma previdenciária
Todo esse estardalhaço de reforma da Previdência Social não passa de um engodo para encobrir a má gestão que os políticos vem impondo aos aposentados do setor privado, e provo. Qual desses favoráveis a essa péssima reforma conseguirá me provar que o aposentado do setor privado tem que aposentar com menos do que paga durante a sua vida de trabalho e contribuição? Porque não falam da má gestão do INSS, não cobrança de grandes empresários devedores, dos cabides de empregos políticos e desvios dos recursos dos para outros fins?
Porque não fazem uma boa prestação de contas de toda a receita conseguida pelo INSS e para onde foram os seus recursos. Expliquem toda a arrecadação conseguida pelo setor privado, assim como o público e com os seus valores destinados. Desta maneira todos poderão saber da realidade previdenciária e poderão ficar sabendo quando um presidente como o Lula usou esse dinheiro para fazer média política oferecendo prêmios milionários e aposentadorias no teto para 51 ex-campeões mundiais de 58, 62 e 70 apesar de todos já terem sidos premiados com valores milionários na época?
(Benone A. de Paiva, via e-mail)
TSE – tribunos sem escrúpulos
O ministro Gilmar Mendes comparou o Brasil as Organizações Tabajara. Realmente o ministro prestou uma homenagem ao programa humorístico Casseta & Planeta. Como presidente transformou o TSE, que por si só cada vez menos se justifica, numa legitima empresa do nível das Organizações Tabajara. Ate a sigla é perfeita: TSE – Tribunos Sem Escrúpulos, com o devido respeito ao trabalho do Relator Min. Hermann Benjamin e dos Ministros Rosa Weber e Luiz Fux
(Claudio Juchem, via e-mail)