Opinião

Bode senta no colo de Lulla e Dillma!

Diário da Manhã

Publicado em 29 de setembro de 2016 às 02:13 | Atualizado há 4 meses

A nova operação da Lava Jato que envolve petistas proeminentes, como Antonio Palocci ex-ministro da Fazenda. Erenice Guerra, ex-ministra da Casa Civil e Luciano Coutinho ex-presidente do BNDES,  não coloca apenas o “bode na sala dos ex-presidentes Lulla e Dillma, mas já sentado no colo dos dois”.

(Beatriz Campos, via e-mail)

 


Parece, mas não é

Jeovah Batista

Antonio Palocci, sanitarista com jeito de sacerdote. Homem calmo e de fala mansa. Alguém menos avisado poderia pedir-lhe a benção enxergando nele um vigário.  Mas como diz  o ditado, as aparecias enganam. Palocci é um lobo em pele de cordeiro. No governo Lula,  foi ministro da Fazenda, no governo Dilma, ministro da Casa Civil. Diferentemente do sacerdote, Palocci estendia a mão não para praticar a caridade, mas sim, para receber propina. Como sempre, a cúpula  petista atira para todos os lados e tenta passar  aos seguidores da sigla,  que são vítimas de perseguição política.  É muito descaramento. Destruíram o Brasil praticando todo o tipo de corrupção, e agora, que chegou a hora da onça beber água, todos são santos. Senhor juiz Sérgio Moro, Justiça seja feita.

(Jeovah Batista, via e-mail)

 


Competência

Aparecida Dileide Gaziolla

Há dois anos e meio a LAVA JATO vem demonstrando a competência do partido dito dos trabalhadores por seduzir os incautos com tostões para assaltar os cofres públicos, minar as instituições, destruir a economia do País.  Além disso a grande competência sempre demonstrada foi – e continua sendo – a de fazer oposição feroz. São imbatíveis!

(Aparecida Dileide Gaziolla, via e-mail)

 


A visão dúbia de um cientista político

Ouvi uma entrevista na rádio CBN, com o cientista político, Carlos Melo, professor do INSPER e fiquei surpresa ao ouvir seus comentários. Perguntado sobre a atuação da 35ª, denominada Omertá, cujas investigações culminaram com a prisão do ex-ministro Antonio Palocci, homem forte, no governo Lula e Dilma. Disse o professor: ” a Lava Jato centra seus holofotes no PT, apesar de ter outros partidos envolvidos (concordo há muitos partidos envolvidos), mas o mais grave foi a sua explicação, “ é porque o PT é um símbolo”. Símbolo de que professor? Símbolo da corrupção, do maior assalto aos cofres públicos e responsável pela pior crise institucional e moral, além de econômica e ética de que se tem conhecimento? Decepcionante que um professor e cientista político, faça uma defesa ideológica do PT, partido que perdeu todas as condições morais, visto que todos os homens fortes do governo, ou estão presos ou a caminho da prisão.

(Izabel Avallone, vai e-mail)

 


Up grade na Lava Jato

Claudio Juchem

A LAVA JATO  deu Up Grade geral.

Nas fases anteriores só prendiam tesoureiros do PT.

Agora só prendem Ministros da Fazenda dos Governos PETISTAS.

Na fase VIP  prenderão Ex- presidentes?

(Claudio Juchem, via e-mail)

 


Reformas políticas

Edgard Gobbi

Conforme as notícias, o Senado Federal deverá votar em outubro as reformas políticas previstas em Proposta de Emenda Constitucional (PEC), já aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Sem dúvida será um avanço e tanto para que seja estabelecida metas eleitorais pelas legendas partidárias, para que tenham acesso aos recursos do Fundo Partidário, horário gratuito para propaganda partidária e por ai vai. Dos 35 partidos registrados, 28 são representados no Congresso, mas todos têm  acesso aos recursos públicos, ou seja, “largar a boquinha”, nem pensar. Só nos resta torcer para que o Senado tenha sucesso nessa votação, que será um importante passo para melhorar a governabilidade do País.

(Edgard  Gobbi, via e-mail)

 


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias