Brasil, Brasil – Temer, Temer
Diário da Manhã
Publicado em 3 de junho de 2017 às 02:27 | Atualizado há 8 anos
Há algum tempo escrevi sobre a recuperação econômica e a politica, quando eu disse que o Brasil deveria se recuperar rapidamente se não houvesse problemas políticos. Houve um montão deles e a economia sofre ate hoje.
Estamos passando por momentos incrivelmente difíceis e precisamos coesão de todos para supera los.
Em primeiro lugar creio que deveremos mudar nosso comportamento acabando com o politicamente correto e adotando a verdade doa a quem doer.
E para isso deveremos encarar a realidade como ela e.
Outro dia um estudante de 30 e tantos anos, em uma passeata, mascarado, comportou se não como um estudante, mas como um baderneiro. Foi “agredido” por um capitão e deu a maior confusão.
O capitão simplesmente cumpriu com seu dever. Não havia ESTUDANTE escrito na testa do Homem e ele estava realmente fazendo vandalismo. Coitado do Capitão. Punido por proteger a sociedade, ou seja, nos proteger, mas isso e politicamente correto.
Este seria o primeiro exemplo. Temos milhares de outros para mostrar.
Foram feitas diversas manifestações para tirar a Dilma e nunca houve um problema de agressão, depredação ou vandalismo sequer. Ontem manifestantes depredaram ministérios agrediram e mais uma serie de coisas. O Presidente da Republica, usando seus poderes constitucionais invocou a GLO ( garantia da lei e ordem ) para que se protegesse patrimônio Publico que e seu , meu e de todos nos. Não foi a primeira vez e não será a ultima. Creio que todas as vezes que se usou a tropa em condições diversas, como Olimpíadas, problemas com favelas no Rio e outros a tropa foi para a rua para garantir a ordem. E ontem não foi exceção.
Mas o que me espanta e que quando a tropa foi para a rua nestas ocasiões os deputados federais e senadores não reclamaram e não se manifestaram. Ontem criaram o maior caso, como se tropa na rua fosse algo absurdo e impensável. Falam em fim da democracia e etc., mas não falam sobre os desvios de dinheiro, onde, grande parte deles foi beneficiado. Bandido favelado pode bandido politico não pode.
Chegou a hora de colocarmos ordem nesta bagunça que se transformou nosso Pais, ate com a invocação do Estado de Defesa.
Em minha opinião alguém tem que colocar ordem na casa. E já que os políticos não o fazem, que sejam as Forcas Armadas, mesmo que a contragosto.
Vamos separar economia de Governo, fazendo as reformas. Não são reformas do Temer, mas reformas do Brasil.
Se vocês observarem verificarão que estrangeiros estão comprando ações e não pararam de investir no Brasil. Eles estão confiando na recuperação econômica, nas mudanças legais que deverão ser votadas e no nosso futuro.
E tem um dado interessante. Os chineses, de um país comunista, estão procurando oportunidades de investimentos no Brasil. E os nossos comunistas querem a destruição.
A Temer o que é de Temer e ao Brasil o que é do Brasil.
(Hugo Goldfeld, ex-presidente da SGPA)