Bronca de Gilmar Mendes
Diário da Manhã
Publicado em 1 de junho de 2017 às 02:51 | Atualizado há 4 meses
O ministro do STF, Gilmar Mendes, que, como magistrado fala demais fora dos autos, fez uma critica chula ao nosso País, de que o “Brasil está se tornando grande organização Tabajara”. Nome este definido num antigo programa humorístico da TV Globo, o Casseta & Planeta, em que a Tabajara era uma empresa que só vendia produtos de baixa qualidade… Tem lá suas razões o ministro, já que, o pior dos exemplos vem exatamente das nossas instituições, do qual ele pertence… E é lá que encontramos as maiores barbaridades, como exemplo, de desvios de recursos dos contribuintes como consta na Lava Jato! E porque também, nesta maltratada terra tupiniquim, se legisla irresponsavelmente em causa própria, como das verbas extras para ditos especiais servidores públicos, que além de seus altos proventos, ainda recebem vergonhoso vale aluguel, vale paletó, etc. Razão pela qual, esta nação infelizmente continua subdesenvolvida, já que, as prioridades da sociedade não são atendidas com a dignidade e tampouco com a eficiência que deveria merecer… Assim como também, o magistrado Gilmar Mendes, deu um péssimo exemplo, quando não se incomodou com uma questão ética, e votou a favor da revogação da prisão de Eike Batista, mesmo sabendo que sua mulher advoga no mesmo escritório do defensor do empresário! E seguindo a bronca, disse num evento em São Paulo, que o Tribunal Superior Eleitoral, o qual preside, não é “joguete de ninguém” e que “resolvam suas crises” apontando o governo. Talvez se referindo a ação solicitada pelo PSDB, em que será julgada a chapa Dilma/Temer a partir do próximo dia 06 de junho, e que o Planalto, espera que um dos juízes da Corte, peça vista do processo! Este é o tal joguete?!… Ou não é mais Constitucional, um magistrado pedir vista?!… Ora, ministro, estamos num País democrático, em que cada um fala o quer, e ouve também o que não quer… E em verdade, quem está de bronca é o povo brasileiro…
(Paulo Panossian, via e-mail)
Indulto para ex-presidentes
Fala-se nos corredores do poder, em Brasilia, que a “solução” para a sucessão de Michel Temer passaria, entre outras coisas por um indulto para o Ex-Presidente. Indiretamente esse indulto beneficiaria também Dilma Rousseff e Lulla.
Essa solução lembra muito a sentença de um juiz de uma pequena comarca que julgava um caso de roubo de dois patos por um cidadão muito benquisto pela população. Lavrada a sentença, publicou-se:
“O Réu é declarado inocente desde que devolva os patos”.
No caso de Temer, Dilma e Lulla parece que a devolução dos “patos” não será pré requisito para a absolvição.
(Claudio Juchem, via e-mail)
Duas funções?
Como pode um jurista componente do Supremo Tribunal Federal, cujos componentes só fazem se reunir e, um de cada vez, se exibe e faz discursos looongos, como se vê no na televisão do STF, que os outros ouvem em vez de julgar os milhares de processos que mofam á espera de solução ser, também presidente do TSE ?
(Mário A. Dente, via e-mail)
Quando se descobre o ladrão
Guido Mantega foi ministro da Fazenda nos governos Lula e Dilma. Foi ministro da Fazenda e ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão do Governo Lula. Foi o ministro da Fazenda no primeiro Governo Dilma Rousseff, sucedido no cargo pelo ex-secretário do tesouro, Joaquim Levy. Pois bem esse senhor confessou ter enviado dinheiro ao exterior sem declarar. Pergunto ao cidadão brasileiro, como você está se sentindo sabendo o quanto paga de imposto nesse país, o quanto vem sendo roubado nesse anos todos e sabendo que seu chefe é o maior ladrão do dinheiro público? É para os petistas estarem indignados? Só se estão porque foram descobertos, mas nós, que não participamos dessa sujeira temos o dever de exigir cadeia a esses canalhas e o nosso dinheiro de volta.
(Izabel Avallone, via e-mail)
Disputa de poder
Depois dos benefícios concedidos aos irmãos Batista fica claro como agem PGR e STF. Esses homens que deveriam proteger o país protegem bandidos. São contra o juiz Sergio Moro quando mantém prisões preventivas de bandidos de alta periculosidade e contra suas condenações. Eles agem para soltar os bandidos e por isso mesmo vimos os termos da delação da JBS. Não há um brasileiro de bem que tenha entendido a atitude de Janot e Fachin. Como melhorar esse país com tanta injustiça? Essa disputa de poder está levando o Brasil e os brasileiros a desanimar.
(Izabel Avallone, via e-mail)
Os artistas e o “Fora Temer”
Preocupou-me o grito de “Fora Temer”, proferido por Caetano Veloso numa manifestação ocorrida no dia 28/05/17, na praia de Copacabana. A minha preocupação não é pelo motivo do artista ter pedido a saída do presidente da República, mas sim pelo receio de que ele esteja com iscnofonia (fraqueza da voz). O brado saiu tão suave. Tomara que não seja nada disso que estou pensando. Eu ainda quero vê-lo cantando bastante a canção “Gosto tanto de você leãozinho”. Fiquei feliz em ver artistas que há muito tempo que estão encostados e fora da telinha. Como mudaram! Tomara que eles consigam retornar após as manifestações.
(Jeovah Batista, via e-mail)