Opinião

Cai preço da tarifa de ônibus

Diário da Manhã

Publicado em 4 de março de 2016 às 02:58 | Atualizado há 9 anos

 

Após decisão judicial determinando o retorno do preço da tarifa do transporte coletivo para o valor de R$ 3,30, feita pelo juiz Élcio Vicente da Silva, da 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual, a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) informou que foi notificada da decisão. Sendo assim, a CMTC voltará a cobrar o preço da tarifa conforme determinado pela justiça, a partir desta sexta-feira (04).

A CMTC foi notificada na última quarta-feira (02), porém tinha o prazo de 48 horas para cumprir a determinação e configuração de todos os equipamentos instalados em terminais e pontos de embarque. A suspensão será mantida até as empresas apresentem suas defesas, e que provarem o cumprimento das cláusulas do contrato de concessão do serviço.

Em entrevista coletiva realizada no último dia 24 de fevereiro, o presidente do Sindicato das Empresas do Transporte Coletivo (SET), Décio Caetano, informou que a decisão da justica poderá prejudicar a eficiência do transporte coletivo para os 18 municípios da Região Metropolitana. “É insustentável para o sistema operar o preço de R$ 3,30. Se continuar a mesma tarifa, o sistema não sobrevive”.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias