Caldas Novas agradece Marconi, Jayme e Vecci!
Diário da Manhã
Publicado em 12 de julho de 2017 às 21:52 | Atualizado há 8 anos
Goiás na Frente! É assim que o governador Marconi Perillo (PSDB) vê nosso Estado. Saiu da mente do líder maior da política goiana a ideia de revolucionar Goiás com grandes obras. Marconi começou por onde deve-se começar: pelos municípios.
É como sempre digo: é nas cidades que o povo vive, leva os filhos na escola, usa o serviço de saúde pública, transita pelas ruas, precisa de segurança pública.
O programa do Governo de Goiás vem fazendo uma verdadeira revolução do bem na cidades goianas. Converso sempre com outros prefeitos e vejo a satisfação dos gestores em receber recursos para ampliar redes de água tratada, cuidar bem das escolas, criar mais unidades de saúde, reformar o asfalto, zelar da malha viária interna das cidades.
Falo com propriedade das conquistas que o Goiás na Frente começou a trazer para Caldas Novas. É verdadeiro pacote de obras para a maior cidade turística de Goiás e do Centro-Oeste brasileiro. Em Caldas Novas, sou muito grato a todos os líderes políticos que me auxiliam na condução da nossa cidade rumo ao progresso.
Claro que começo agradecendo ao governador Marconi Perillo, que é o visionário timoneiro desse projeto. Foi com as mãos de Marconi que terminamos e entregamos para a comunidade o Colégio Padrão Século XXI, do Setor Caldas do Oeste.
É uma ação belíssima, com Educação de qualidade para mais de 1000 jovens, mas que se arrastava como uma novela mexicana, por conta de uma grande disputa judicial entre as empresas que começaram a obra.
Marconi e a minha amiga secretária de Estado da Educação, ex-deputada federal Raquel Teixeira foram lá e resolveram a pendenga. Lutamos e o resultado veio. Marquinho Palmerston, deputado da cidade, meu ex-vice-prefeito, também foi determinante nessa conquista, atuando como um guerreiro pelas causas de Caldas Novas.
Depois de entregar o grande colégio, recebemos em Caldas Novas o presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop), Jayme Rincón. Ele não veio de mãos abanando. Ao lado de quase todos os prefeitos das cidades aqui do Sul e do Sudeste goiano, saímos com obras para entregar às nossas comunidades.
Em Caldas Novas, o chefe da Agetop anunciou e foi em loco ver as obras do Credeq, um colossal hospital para tratamento de dependentes químicos. Fez mais: passou pela GO que liga Caldas Novas a Marzagão, e por conseguinte, um dos caminhos para Catalão, e foi pontuando os trevos que serão edificados na rodovia para dar segurança à moradores e motoristas.
Nessa mesma estrada, Jayme e eu conferimos de pertíssimo, com régua na mão, a espessura da capa asfáltica. É mesmo CM30 de qualidade! Seguimos depois para duas rodovias que tanto pedi a Jayme Rincón e ele as fez: a reconstrução da ligação entre Caldas Novas e Ipameri, que já está pronta, e a via que chega até Pires do Rio, totalmente em reconstrução.
A palavra é exatamente essa: reconstrução! Arrancaram o asfalto velho, organizaram uma nova terraplanagem, refez do zero, novinho, em excelente qualidade.
Há mais obras para serem entregues em Caldas Novas. Com o Governo de Goiás, terminamos reservatórios de água potável em parceria com o Demae, nosso departamento de águas. Com a amizade que nutro pelo vice-governador José Eliton, conseguimos conquistas importantes, como o convênio de R$ 5 milhões de reais para pavimentação de bairros de Caldas Novas.
Eu, que vim da extrema pobreza, morei em rua de terra e sei a dificuldade que é. Por isso, com o recurso obtido pelo vice-governador José Eliton e meu amigo, irmão, líder, presidente do meu partido, o PP, senador Wilder Morais, vamos tirar muita gente da lama e da poeira.
Como temos um vácuo muito grande de representatividade na Câmara Federal, visto que a eleita pela cidade, com 20 mil votos locais, teve o despautério de mandar apenas R$ 22 reais para a Saúde de Caldas Novas, fui atrás de outros deputados federais para ajudar Caldas Novas. Os encontrei, claro, por que não fogem à luta!
Abracei com o Vecci, irmão, lutador, que está colaborando muito para equiparmos as unidades de saúde que construímos em Caldas Novas. Já são 12 novas, uma dúzia de espaços de excelente qualidade para atender ao povo com médico, odontólogo e psicólogo. Vecci também é um grande aliado nas obras de infraestrutura.
Na área da Habitação, tenho como parceiro o amigo Marcos Abrão, que ajudou Caldas Novas com o programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. Estamos em fase final de construção de 768 apartamentos populares no bairro Itanhangá 2, fazendo da obra a maior da habitação no interior goiano.
Temos mais amigos e aliados em Caldas Novas. Cito o republicano Rubens Otoni, sempre próximo dos líderes do PT local, e uma mão amiga da saúde. Aplaudo também Alexandre Baldy, colaborador em infraestrutura, e o Heuller Cruvinel, de Rio Verde, mas parceiro dos pleitos da nossa cidade nos ministérios das Cidades e Agricultura.
Deixo meus parabéns também ao líder João Campos, muito próximo das igrejas evangélicas de Caldas Novas e sempre um parceiro de todas as horas no campo da segurança pública.
Com Goiás na Frente, Caldas Novas se desenvolve! Com tantos amigos, Caldas Novas alcança o progresso que tanto almejo! Quem torce contra, pode parar. Caldas Novas seguirá crescendo!
(Evandro Magal, prefeito de Caldas Novas pelo quarto mandato, ex-deputado estadual e secretário de Estado)