Chega de abuso
Diário da Manhã
Publicado em 7 de fevereiro de 2016 às 21:29 | Atualizado há 4 meses
“Eles não aceitam que Lula continue morando no coração de nosso povo”. Palavras de Rui Falcão, presidente nacional do PT. Este tipo de frase recheia o discurso dos políticos populistas, uma praga que desde 2003 conseguiu contaminar grande parte da América do Sul. O presidente do Partido dos Trabalhadores quer dizer aos crédulos petistas que o homem mais “honesto” do mundo, que no momento está em palpos de aranha para dar algumas explicações ao país, é vítima de perseguição política. O senhor Rui Falcão ofende a maioria dos brasileiros quando diz “no coração de nosso povo”. É uma grande mentira. Quem fala nesse senhor hoje em dia, é uma minoria da nossa população. E não adianta ficar ao lado dele, fazendo cara de felicidade, como pai que ganha o primeiro rebento. O destino desse senhor é o ostracismo. Gastar tempo na televisão tentando reergue-lo é uma afronta às pessoas que não tem a capacidade de discernimento reduzida. Chega de abuso.
(Jeovah Ferreira, via e-mail)
Aedes “egípcio”
O ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, em anúncio feito hoje, disse que profissionais de empresas de energia vão ajudar na localização de focos do Aedes “egípcio”.
Com a brilhante identificação da nacionalidade desse temível mosquito, sugiro que o Brasil passe a não mais fornecer vistos de entradas no país à egípcios, para acabar de vez com essa praga entre nós.
(Ronaldo G Ferraz, via e-mail)
Mais pressão sobre o BC
Não tem jeito mesmo! Essa relapsa e inconsequente Dilma se mete aonde não deve. Se no mês de janeiro último a presidente exigiu, e o inseguro presidente do BC, Alexandre Tombini, obedeceu para que a taxa Selic não sofresse alteração se mantendo contra as previsões do mercado em 14,25%, agora pelo que a imprensa noticia o governo volta à carga faz pressão para que Banco Central comece a reduzir os juros básicos mesmo sabendo que a inflação subiu e muito após a última e desastrada reunião do Copom. Esse filme nós já vimos, e deu no que deu, quando também por pressão do Planalto, o mesmo serviçal presidente do BC, iniciou sem justificativa alguma em agosto de 2011, a redução da Selic, de 12,5% para 12%, culminando em outubro de 2012, na sua última redução da taxa para 7,25%. Ou seja, o BC cumpriu a risca esse absurdo de mover a taxa de juros na canetada… E por essas e outras que o PIB brasileiro afunda e consolida num patamar negativo e humilhante de queda na ordem de 4%. Foi assim em 2015, e 2016, pelas ações esquizofrênicas que este governo já está deliberando poderá ser pior ainda…
(Paulo Panossian, via e-mail)
Médico-veterinário é proibido pelo CRMV-SP de prestar assistência gratuita a animais carentes
Tem causado comoção e indignação nas redes sociais e na sociedade a atitude desumana e mercantilista do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo ao impedir o veterinário Ricardo Fehr Camargo de atender gratuitamente animais de pessoas carentes em seu consultório alegando que isso não é utilidade pública. Obviamente os estudos desse profissional não foram custeados por nenhum conselho classista e mesmo se fosse essa determinação contraria os preceitos básicos da medicina que é salvar vidas honestamente e por caridade.
Tal fato ignominioso teve repercussão internacional e surgiram diversos abaixo-assinados na internet com milhares de assinaturas solicitando a permissão para os veterinários oferecerem procedimentos gratuitos para população e incentivar os demais na caridade a amor ao animais.
(Daniel Marques, via e-mail)