Corações que maquinam iniquidades
Diário da Manhã
Publicado em 21 de janeiro de 2018 às 00:20 | Atualizado há 7 anos
Criar animosidades, levar desconforto ao ser fragilizado que não tem defesa no momento, males que são impostos, usando poder, em detrimento de seres, que por estarem carentes e fracos ou não tem como se defender. Acabam sendo vitimas destas inquietudes de corações que carregam a maldade, frieza e vê como natural estas crueldades que não deveriam fazer parte deste ser que se chamam de humanos.
As guerras forjadas, que tem interesses de governos, de empresas de armas, invadem países, com slogam de levar a paz, mas na realidade levam a morte de inocentes, de crianças que ficam órfãs e são atiradas aos lobos sanguinários que não tem pudor, sem sentimentos, destroem o bem maior – famílias, que querem apenas viver em paz junto com os seus, mas são destruídos pela ganancia de crápulas, que governam nações poderosas.
Estas distorções, estas iniquidades se veem em todos cantos, em todas cidades, quando lesam o ser de adquirir conhecimento, sabedoria deixando os na escuridão do desconhecimento, da ignorância, criando assim a desigualdade cultural, uns com um futuro promissor de prosperidade e outros sem ter a chance de ser alguém, por ter sido excluído da sociedade, por governos que os querem assim, por ser mais fáceis de serem manipulados em eleições. São baratos, são as escorias que não sabem nada, mas queriam saber. Foram levados a este mundo da ignorância, sem opção de escolha, vivem na escuridão da marginalidade, reféns das drogas, que os abraçam, não para protege-los, mas sim para serem escudos dos chefões do tráfico.
Tudo que assistimos, que vemos a mídia mostrar, na invasão de nossos lares todos os dias, são o resultados das iniquidades, que assombra a vida humana em todas as parte do mundo. Sete pecados capitais, provérbios 6. Reflita sobre a miséria do mundo, vamos saber que a causa maior das atrocidades são praticadas pelas mãos do homem.
(Amyn Daher Jr Escritor)