Cruzeiro e Campinas decidem título em Brasília
Redação
Publicado em 10 de abril de 2016 às 02:02 | Atualizado há 9 anosUm favorito e um candidato a azarão. Cruzeiro e Campinas decidem, em jogo único, a final da Superliga Masculina de Vôlei, às 9h40, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Pela primeira vez, a taça será entregue fora da Região Sudeste. Absoluto na primeira fase e vindo de seis finais consecutivas, o Cruzeiro carrega o favoritismo para conquistar o tetra campeonato nacional. No entanto, o Campinas, que chega à sua primeira decisão, promete endurecer para os mineiros.
Desde que brigou pelo título pela primeira vez, na temporada 2010/2011, o Sada Cruzeiro chegou à final em todas as edições da Superliga. Campeão em três oportunidades, os mineiros, que mantiveram a base nos últimos anos, querem usar a experiência a seu favor em mais uma decisão.
“Espero que a gente consiga fazer valer a experiência no domingo. Nós teremos em quadra jogadores que já são bastante rodados, já vivenciaram essa situação muitas vezes e que têm muita vontade de vencer. Mas acho que as chances se equivalem. O Campinas chega com a motivação de estar na primeira final, com aquele ímpeto todo de disputar, de fazer parte desse espetáculo. E a gente tem que fazer valer a nossa experiência, nossa tranquilidade de já ter passado por isso várias vezes”, avaliou o levantador William.
Do outro lado, mesmo sem ter a experiência do adversário em partidas decisivas, o Campinas chega para esta final com o moral elevado. Na semifinal, os campineiros passaram pelo Taubaté em três jogos, sendo o último vencido em cinco sets. Comandante do time em quadra, o levantador argentino Demián González vem de um pentacampeonato nacional com o UPCN Volley, equipe de seu país natal, e quer aumentar sua sequência vitoriosa no domingo.
“Trabalhamos muito para chegar até aqui. Foi um ano diferente, distante da família. Novo filho, muitas mudanças na vida. Precisávamos e merecíamos jogar esta final, mas o torneio ainda não acabou. Soubemos reagir nos momentos de pressão. Vamos com tudo buscar mais esta conquista”, analisou o levantador.