Daniel Vilela é renovação em tempo de transição
Redação DM
Publicado em 28 de março de 2018 às 23:30 | Atualizado há 7 anosVaticinados há séculos os tempos da nova era já chegaram anunciando a alvorada de um novo amanhecer para a história da humanidade. A irrevogável lei natural do amor e do progresso universal que compele ao homem a transformar-se para fazer avançar a humanidade, impõe a toda criatura humana o dever impostergável de renovar-se interiormente. Se renovar é lei da vida força humana nenhuma será capaz de alterar esta veneranda obra do Amor Divino. O progresso da humanidade se cumpre em virtude das leis naturais que são obras eternas da sabedoria e da presciência divina.
Se os efeitos destas leis resultam da vontade imutável de Deus o mundo encontra-se envolto em sublimes energias que sugerem um permanente renovar de ideias, de pensamentos e de ações que embalam o grande processo educativo por onde gravitam as almas viajoras que estagiam no orbe anelando encontrar as luzes do saber e do conhecimento. Só a renovação movida por ideias inovadoras que emergem da essência do será capaz de fomentar o desenvolvimento harmonioso e progressivo de todas as potencialidades do ser imperecível que deseja remir-se para encontrar a felicidade relativa que este mundo pode nos proporcionar.
De igual forma no universo político brasileiro renovar é, portanto tarefa inadiável, urgente, porém não muito apressada. Em verdade o inconsciente coletivo da sociedade brasileira contemporânea está “cansado de ultrajes suportar.” Esperançoso ele deseja ardentemente mudanças revolucionárias e transformadoras capazes de remover e banir definitivamente do cenário político nacional todas as estruturas obsoletas, arcaicas e perversas do atual sistema de governo que infelicita a vida nacional.
A Renovação do homem que haverá de transformar para melhor nossas instituições livres e fazer avançar o progresso da humanidade não se opera por imposição do poder da força. É a força do poder que nos induz a imaginar que qualquer mudança transformadora e eficaz emerge do despertar da consciência na intimidade de cada ser. A mudança que transforma e redime há de trazer em sua plataforma de ações inovadoras, mecanismos capazes de quebrar paradigmas, de romper perversas e arcaicas estruturas sociais e impor um novo modelo gerencial de governança que seja fraterna, solidária e participativa.
O Cristo Planetário que aportou ao mundo das formas e aqui se revestiu da indumentária física de Jesus de Nazaré para deixar a humanidade o precioso legado do mais eficiente e eficaz processo de transformação e mudança da sociedade humana trouxe consigo ideias revolucionárias, inovadoras e capazes de redirecionar a trajetória da humanidade. O embaixador do Céu a terra em princípio não encontrou terra fértil para plantar a semente do seu Evangelho de Amor. Diligente, audacioso e determinado Ele sulcou o solo generoso do coração humano e nele plantou a semente da paz e da esperança. Regada com sangue e com as lágrimas do Seu próprio sacrifício ela germinou e cresceu para produzir a árvore frondosa do Cristianismo que consola, esclarece, redime e balsamiza o coração da humanidade.
Guardadas as devidas proporções de tempo, espaço e grau evolutivo ousamos transplantar o cenário do velho mundo onde foram travadas as primeiras lutas para consolidar as ideias inovadoras do Cristianismo renovador para o universo político goiano. Aqui com o advento da chegada dos tempos da nova era, mourejam na terra de Anhanguera alguns fragmentos da transição planetária hauridos das ideias nobres da lúcida e brilhante inteligência do jovem Deputado Federal Daniel Vilela. Árido igualmente se nos apresenta o terreno pedregoso onde Daniel almeja plantar a semente inovadora da esperança de novos dias para o universo político de Goiás. Registram os anais da história da humanidade que as ideias novas sempre encontraram resistência antes de ser definitivamente absorvidas e implantadas. Esta verdade incontestável levou o jovem talentoso, carismático, de excelente formação moral, de raríssima competência e de reputação ilibada que hoje preside o Diretório Regional do Movimento Democrático Brasileiro – MDB de Goiás a buscar seguro abrigo na sabedoria e na vontade não caprichosa de seus pares mais experientes para nunca se intimidar e para ousada e audaciosamente aceitar o maior desafio de sua vida.
E foi seguindo os ditames de sua própria consciência, com o apoio incondicional do povo, arrimado no poder de mobilização da militância e nas seguras orientações das mais expressivas lideranças de seu partido que o Daniel se convenceu que seria capaz de enfrentar, combater e vencer todo tipo de adversidade. Inteligente e perspicaz ele logo percebeu que a cada dia estava ficando mais amadurecido política, intelectual, moral e espiritualmente. O fato de ser jovem, carismático, competente, inovador, sereno, equilibrado e fraterno fê-lo com humildade e serena coragem tomar ciência e consciência de que o seu era o perfil do candidato que, segundo as pesquisas seria o nome ideal para governar e ajudar Goiás a dar um salto de qualidade rumo ao seu venturoso futuro.
Em verdade toda mudança transformadora e eficaz há de ser lenta, harmoniosa, permanente e gradativa. Envolto nestas sublimes energias de amor e luz que embalam o rumoroso processo da grande transição planetária Daniel Vilela está plenamente convencido de que o processo transformador da consciência humana não é uma obra personificada, capaz de ser erigida por uma única pessoa. Credenciado a materializar no cenário político este sentimento transformador da mudança que emerge do seio do povo ele está convencido de que esta missionária tarefa só será consolidada com a união das forças do bem que conspiram em favor dos “mansos que herdarão a terra,” renovada e regenerada. Daniel é uma risonha promessa da política de Goiás. Nascido no seio do povo este jovem líder, estribado em suas próprias qualidades morais já demonstrou estar credenciado pelas forças do bem a encarnar e conduzir a bom termo este nobre sentimento de mudança popular que o povo deseja, que Goiás requer e a transição planetária exige.
Emulado pelo processo unificador das oposições ele percorreu o Estado de Goiás ponta a ponta para fazer-se conhecido e para demonstrar que a união das ideias nobres “na política enquanto arte de bem servir a todos” não se processa e nem se consolida sem diálogo e sem fraternidade. O seu sempre foi o superior interesse de agregar novos valores capazes de enriquecer e melhorar o factível e embrionário projeto de governo que está sendo urdido ao sabor das mais legítimas aspirações populares.
Sob o pálio generoso da Divina Providência e ao influxo das mais legítimas aspirações do povo goiano nasceu sua pré-candidatura ao Governo de Goiás. Cauteloso, sábio e diligente o filho de Maguito Vilela e dona Sandra Carvalho que tem luz própria e está pronto e preparado para alçar voos mais altos nas asas do amor e da sabedoria eleitoralmente soube cativar a simpatia e o apoio irrestrito do prefeito de Goiânia Iris Rezende Machado indubitavelmente o maior líder das oposições goianas.
Em verdade ele está consciente de que é irreversível o processo de renovação e mudança do universo político de Goiás e do Brasil e retroceder já não é mais possível. O Daniel que entendemos trazer em sua bagagem um precioso acervo de experiências de reencarnações transatas, a nós nos parece que encarna perfeitamente o perfil do líder pacificador, carismático e fraterno, capaz de ser no cenário político um dos protagonistas da transição deste mundo de provas e expiações para mundo de regeneração. É de domínio público que em virtude da presença da ausência da fraternidade no coração do homem o mundo ainda não encontrou resposta plausível para combater as drogas, para inibir o fantasma indesejável da corrupção e para implantar um novo modelo de educação que efetivamente cuide do desenvolvimento harmonioso e progressivo de todas as potencialidades do ser e que funcione como processo libertador da consciência humana.
A transparência, o respeito às diferenças, a modernidade administrativa, a justiça social, os nobres sentimentos da fraternidade, da igualdade e da liberdade, o acolhimento, o diálogo franco e aberto das ideias democráticas, a humanização do poder que emerge da vontade livre e soberana do povo são algumas das ferramentas que integram o processo inovador do jovem pré-candidato a Governador Daniel Vilela. Você ilustre leitor que nos honra e dignifica com a sua valiosa presença ao ler este singelo e descolorido artigo de nossa humilde lavra é nosso ilustre convidado a conhecer este projeto de amor que está sendo urdido com o sublime propósito de iniciar uma grande e transformadora transição.
(Irani Inácio de Lima, presidente da Associação Jurídico Espírita do Estado de Goiás. iraniabeli[email protected])